O Saxofonista virou nome de uma das canções de maior sucesso do trapper e compositor cearense. Atualmente, "Kenny G", no Spotify, já conta com mais de 271 milhões de streams.
Kenny G fala sobre música de Matuê. Fotos: Divulgação / redes sociais
Matuê balançou o cenário do trap e rap brasileiro ao lançar a canção Kenny G em 04 de setembro de 2019. Atualmente, a música já ultrapassou mais de 270 milhões de streamings no Spotify e no youtube está com 290 milhões de visualizações. No entanto, pela primeira vez, o saxofonista norte-americano soube da existência da 'homenagem' e disse "acho muito legal."
Aos 69 anos, o saxofonista mais famoso do mundo está de passagem pela América do Sul. Nesta sexta, 10 de outubro, às 22h, fará um show em São Paulo.
Com isso, em entrevista ao portal 'G1', o músico descobriu a existência da canção "Kenny G", de Matuê.
"Eu me sinto lisonjeado. De alguma forma eu entrei no coração dele. Acho muito especial", disse o saxofonista.
A repórter ainda revelou o significado do "Faz o Kenny G", verso que é refrão da canção. "Em alguns momento eles diz 'faz o Kenny G' e isso é um código para fumar maconha."
"Eu não consigo controlar o que as pessoas dizem ou o que fazem a respeito, mas eu acho legal. Não vou dizer que fico feliz porque as pessoas fumem maconha a partir disso. Acho que é uma decisão para cada um tomar por conta própria. Mas é uma coisa legal."
Por fim, Kenny G comentou com felicidade e entusiasmo de ser lembrado em músicas e em movimentos artísticos: "Eu acho muito legal isso acontecer. De verdade, muito legal. Significa que você está por aí, que você é conhecido. Tudo isso por conta da música. Se não fosse a música, as pessoas não abraçariam tanto se amassem a música."
Kenneth Bruce Gorelick, ou Kenny G, é um saxofonista norte-americano. Ele nasceu em Seattle, nos Estados Unidos, e tem 69 anos atualmente.
Sua primeira apresentação musical como profissional aconteceu nos anos 70. De lá para cá, Kenny atingiu grandes números na indústria.
Em 1986, com seu álbum Duotone, atingiu o top 100 nos Estados Unidos.
Hoje, em 2025, ele fará uma rápida passagem pela América do Sul. Nesta sexta-feira, 10 de outubro, às 22h, ele irá se apresentar em São Paulo. No sábado (11), às 20h30, Buenos Aires será o palco.
3
06:18, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Cada cidade construiu uma identidade própria, atraindo turistas e foliões com estilos diferentes, tornando a comparação um debate apaixonado e culturalmente rico.
O show acontece no Classic Hall, que é a maior casa de show da América Latina.
A docusérie, lançada originalmente em 2020, voltou ao Top 10 do catálogo da plataforma e chama atenção tanto por seu conteúdo quanto pelo momento em que sua audiência cresce novamente.
mais notícias
+