Shows no São João de Caruaru. Foto: Divulgação
A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, segue com sua programação junina e divulgou os artistas que vão se apresentar na véspera e no dia de São João.
Os shows vão acontecer em diversos polos culturais espalhados pela cidade, com destaque para o palco principal, o Polo Azulão e o Alto do Moura.
No palco principal, a segunda-feira (23) promete movimentar o Pátio de Eventos com apresentações de Daniel, Mari Fernandez, Felipe Amorim e Priscila Senna. Já na terça-feira (24), sobem ao mesmo palco os artistas Márcia Felipe, Klever Lemos, João Gomes e Jonas Esticado.
No Polo Azulão, espaço dedicado à música alternativa e cultural, a programação do dia 23 de junho inclui os shows de Gabriel Sá, Colibri Brasil e Filhos de Ghandy.
O Polo Alto do Moura, conhecido por valorizar as raízes do forró e da cultura local, traz na segunda-feira (23) os artistas Matheus Lima, Dudu do Acordeon e Alex Júnior. No dia seguinte, terça-feira (24), será a vez de Forró Brucelose e Gilson Neto, Brasas do Forró e Juninho Vanerão.
No Mercado Cultural, a festa começa mais cedo. Nesta segunda (23), a partir das 13h, o público poderá curtir Mistura Brasileira e Walkyria Mendes. O local, conhecido por reunir apresentações mais intimistas e de contato direto com o público, vira ponto de encontro para quem quer aproveitar a tarde com música ao vivo.
Já na terça-feira (24), o forró continua no Mercado Cultural com o som do cantor Edilson Silva, seguido pelo grupo Xiado no Xinelo, também a partir das 13h. O espaço é bastante procurado por famílias e visitantes que desejam curtir uma festa mais tranquila, antes da agitação dos palcos principais.
No Pátio de Eventos de Gravatá, onde ocorrem as apresentações de maior porte, a segunda-feira (23) promete ser de casa cheia. A programação começa às 19h com o show da cantora Mari Fernandez, fenômeno da nova geração da música nordestina. Em seguida, o romantismo toma conta do palco com a apresentação do cantor Léo Magalhães. A noite ainda contará com os shows de Helton Lima e Don Tronxo.
No mesmo dia, o Polo da Sanfona também entra no clima a partir das 17h. A veterana Irah Caldeira abre a programação com um repertório recheado de forró pé-de-serra. Logo depois, o projeto Elas no Forró reúne Andrea Santos, Patrícia Roberta e Vika Bezerra, levando ao palco o protagonismo feminino dentro da música regional.
A programação segue com Rafael Moura e a tradicional Banda Gonzagueira. O encerramento da noite no polo acontece com a apresentação da Junina Traquejo, que traz para o público a coreografia e o brilho das quadrilhas juninas.
2
4
14:16, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Entre os dias 30 de abril e 3 de maio, a cidade será palco de quatro dias de pura emoção, com shows de artistas renomados do forró e da música nordestina.
A dinâmica exige concentração e preparo físico, já que os participantes precisam se manter nas bases giratórias por tempo indeterminado.
A festa na capital baiana conta com apoio e organização do governo estadual, atualmente chefiada por Jerônimo Rodrigues, filiado ao PT.
mais notícias
+