Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Sabrina Carpenter critica uso de música em vídeo anti-imigração do governo Trump: 'Maligno'

O conteúdo foi publicado nas redes sociais nesta segunda-feira, 2, e mostra agentes do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) perseguindo e algemando imigrantes no país.

Cami Cardoso

02 de dezembro de 2025 às 18:39   - Atualizado às 19:08

Sabrina Carpenter critica uso de música em vídeo anti-imigração do governo Trump: 'Maligno'

Sabrina Carpenter critica uso de música em vídeo anti-imigração do governo Trump: 'Maligno' Fotos: Reprodução / Redes Sociais

A cantora Sabrina Carpenter criticou a Casa Branca dos Estados Unidos pelo uso da música Juno em um vídeo anti-imigração. O conteúdo foi publicado nas redes sociais nesta segunda-feira, 2, e mostra agentes do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) perseguindo e algemando imigrantes no país.

Em resposta à página oficial da Casa Branca no X (antigo Twitter), Sabrina criticou o uso de sua canção. "Este vídeo é maligno e repugnante. Nunca me envolvam, nem a minha música, para beneficiar sua agenda desumana", escreveu ela. Confira:

A escolha da música pelo governo do presidente norte-americano, Donald Trump, está relacionada a um momento dos shows da turnê Short and Sweet. Sabrina brinca de "prender" alguém da plateia por ser "sexy demais", jogando algemas com plumas cor de rosa para a pessoa.

Outros sucessos do pop já apareceram em vídeos como esse. No começo de novembro, a cantora Olivia Rodrigo condenou o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) por usar a faixa All-American Bitch em uma campanha sobre deportação

"Nunca use minha música para promover sua propaganda racista e odiosa", escreveu a artista no Instagram. O comentário foi removido do post, mas capturas de tela registraram a mensagem de Olivia. 

Tiroteio perto da Casa Branca

Dois integrantes da Guarda Nacional dos Estados Unidos foram baleados na manhã desta quarta-feira, 26 de novembro, nas proximidades da Casa Branca, em Washington, D.C., segundo a imprensa americana. 

A sede do governo foi colocada em lockdown logo após o ataque. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos militares. Uma pessoa foi detida.

De acordo com o The New York Times, a Casa Branca informou que o presidente Donald Trump já foi notificado sobre o incidente.

O mandatário deixou Washington na noite de terça-feira (25) rumo à Flórida, onde passará o feriado de Ação de Graças.

Veja Também

A secretária do Departamento de Segurança Interna (DHS), Kristi Noem, declarou que os militares “foram baleados há poucos instantes” e afirmou que o órgão está trabalhando em conjunto com a polícia local para reunir mais informações sobre o caso.

Até o momento, não há detalhes sobre a motivação do ataque, e as autoridades não divulgaram informações sobre o atirador.

Estadão Conteúdo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:25, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Recife e Salvador.
Embate

Recife ou Salvador? A rivalidade que aquece o Carnaval brasileiro

Cada cidade construiu uma identidade própria, atraindo turistas e foliões com estilos diferentes, tornando a comparação um debate apaixonado e culturalmente rico.

Classic Hall vai receber show da turnê de Emicida.
Evento

Recife será a única cidade do Nordeste a receber turnê Racional/MCMV, do Emicida; veja data

O show acontece no Classic Hall, que é a maior casa de show da América Latina.

Jeffrey Epstein
Cinema

Série documental sobre Jeffrey Epstein está entre as mais assistidas da Netflix

A docusérie, lançada originalmente em 2020, voltou ao Top 10 do catálogo da plataforma e chama atenção tanto por seu conteúdo quanto pelo momento em que sua audiência cresce novamente.

mais notícias

+

Newsletter