Pernambuco, 20 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Recife Cakes 2026 movimenta confeitaria nacional nos dias 24 e 25 de julho

Neste ano, o evento amplia o foco para além das técnicas de produção e aposta na criação de marcas fortes no ambiente digital.

20 de julho de 2026 às 19:20   - Atualizado às 19:30

Recife Cakes 2026 movimenta confeitaria nacional nos dias 24 e 25 de julho

Recife Cakes 2026 movimenta confeitaria nacional nos dias 24 e 25 de julho Foto: Divulgação

Empreendedores, confeiteiros, estudantes e apaixonados pela gastronomia terão um encontro marcado nos dias 24 e 25 de julho, durante a sétima edição do Recife Cakes.

O congresso será realizado das 10h às 18h, no Centro de Eventos do Recife, na Imbiribeira, reunindo especialistas de diversos estados em uma programação voltada à capacitação, inovação e oportunidades de negócios no setor da confeitaria.

Neste ano, o evento amplia o foco para além das técnicas de produção e aposta na criação de marcas fortes no ambiente digital. Um dos destaques será a presença de empresas patrocinadoras em busca de novos criadores de conteúdo para atuar como embaixadores digitais.

Mais de 30 influenciadores do segmento participarão da cobertura do congresso, e os profissionais que mais se destacarem poderão sair do evento com contratos firmados para representar marcas do setor.

Recife Cakes 2026 movimenta confeitaria nacional nos dias 24 e 25 de julho

Veja Também

Outro diferencial da edição será a oferta de palestras sobre marketing, posicionamento digital e empreendedorismo. Os participantes também terão acesso a orientações sobre como transformar conhecimento em produtos digitais, como cursos on-line, mentorias e e-books, por meio de uma parceria com a plataforma GoExplosion.

A programação reúne nomes conhecidos da confeitaria brasileira, incluindo Débora Alves, do Rio de Janeiro, que participa pela primeira vez de um evento em Pernambuco. Também estão confirmados Simone Lima (PB), Bia Marques (AL), Bruna Hannouche (PE), Artur Cavalcanti (AL), Anna Corinna (PE), Jeff Simão (PE), Elidian Magalhães (PE) e Marcela Carvalho (PE), entre outros convidados.

Desde sua criação, o Recife Cakes já reuniu milhares de profissionais e ajudou a impulsionar o mercado de confeitaria em Pernambuco. O crescimento acompanha a expansão do segmento no Brasil.

Dados do Sebrae apontam que mais de 75 mil pequenos negócios ligados à confeitaria e panificação foram abertos em 2025, crescimento de 26% em relação ao ano anterior. Pernambuco figura entre os principais polos nordestinos do setor, com cerca de 3,8 mil estabelecimentos voltados à produção de pães, bolos e doces.

Programação – Palco Principal

Sexta-feira (24)

  • 10h40 – Artur Cavalcanti
  • 11h50 – Anna Corinna
  • 13h – Bia Marques
  • 14h10 – Elidian Magalhães
  • 15h20 – Bruna Hannouche
  • 16h30 – Débora Alves

Sábado (25)

  • 11h – Taciana França
  • 11h30 – Simone Lima
  • 13h50 – Jeff Simão
  • 15h50 – Marcela Carvalho

Serviço

Evento: Recife Cakes 2026 – 7ª edição
Data: 24 e 25 de julho
Horário: Das 10h às 18h
Local: Centro de Eventos do Recife – Av. Marechal Mascarenhas de Morais, 4861, Imbiribeira (FPS)
Ingressos: À venda pela plataforma Vendyno (link disponível no perfil oficial @recifecakes1_).

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:08, 20 Set

Imagem Clima

23

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Prévias tomam o Sítio Histórico de Olinda no fim de semana.
Evento

Olinda terá cinco ensaios e prévias de Carnaval neste domingo (20); confira programação

Além das atrações culturais, a Prefeitura preparou um esquema especial para organizar o trânsito, reforçar a segurança e garantir atendimento de saúde, limpeza e estrutura para quem circular pelas ladeiras.

1ª Corrida Oficial do Bob Esponja em Pernambuco.
Novidade

Pernambuco estreia Corrida do Bob Esponja neste domingo (20) com largada no Shopping Guararapes

Evento em Jaboatão terá percurso de 5 km e caminhada de 2 km para todas as idades; inscrições seguem até este sábado (19).

Instituto Ricardo Brennand abre visitação gratuita nesta sexta (7) no Recife
Arte

Instituto Ricardo Brennand recebe nova exposição e atividades com inscrição gratuita; veja a programação

Agenda de 22 a 27 de setembro inclui curso com Sofia Borges, encontro sobre "Grande Sertão: Veredas" e sessão de desenho de observação.

mais notícias

+

Newsletter