Pernambuco, 31 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Festival PE Meu País chega a Salgueiro com João Gomes, Vanessa da Mata, Cláudia Leite e Dilsinho

A expectativa é que o evento injete cerca de R$ 7 milhões na economia do município até domingo, 26, movimentando a rede hoteleira, restaurantes, lojas de vestuário e outros.

21 de julho de 2026 às 08:22   - Atualizado às 10:05

Festival PE Meu País chega a Salgueiro com João Gomes, Vanessa da Mata, Cláudia Leite e Dilsinho.

Festival PE Meu País chega a Salgueiro com João Gomes, Vanessa da Mata, Cláudia Leite e Dilsinho. Foto: Divulgação/Arte Portal de Prefeitura

Salgueiro recebe o Festival Pernambuco Meu País a partir desta quarta-feira, 22 de julho, pelo segundo ano consecutivo, através da Secretaria de Cultura (Secult), Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

A expectativa é que o evento injete cerca de R$ 7 milhões na economia do município até domingo, 26, movimentando a rede hoteleira, restaurantes, bares, lojas de vestuário e calçados, entre outros setores da economia.

Festival PE Meu País chega a Salgueiro com João Gomes, Vanessa da Mata, Cláudia Leite e Dilsinho.

A programação reúne atividades em diversas linguagens culturais e artísticas, com destaque para os shows de João Gomes, Cláudia Leite, Dilsinho, Vanessa da Mata, entre outras atrações musicais no palco principal da festa. As apresentações ocorrem entre sexta-feira, 24, e domingo, 26. no Parque de Exposições Gumercindo Filgueira Sampaio, com entrada gratuita.

As outras atividades previstas são de literatura, artes cênicas, música instrumental, culturas populares, artes visuais, circo, fotografia, moda, artesanato, economia criativa e formação cultural. As ações envolvem artistas, grupos culturais, mestres e mestras da cultura, promovendo uma integração com os moradores de Salgueiro e região.

Veja Também

Forma PE e Trupe Pernambuco Meu País

A programação começa nessa quarta-feira com o Forma PE, uma ação voltada à formação e qualificação de agentes culturais. Serão realizadas quatro oficinas gratuitas, além do Workshop de Passarela, com encontros entre quarta e sábado no CVT (Centro Vocacional Tecnológico).

Na quinta-feira, 23, a Trupe Pernambuco Meu País levará muita cultura para as ruas e avenidas do Centro da cidade, com um cortejo saindo do Girador do Prado, a partir das 16h, em direção às imediações do Museu do Couro. A manifestação cultural reunirá diversos artistas, que também ocuparão diferentes bairros da cidade entre sexta e domingo.

Outras atividades

Na sexta-feira, 24, adentrando no fim de semana, a cidade passa a receber as atrações dos Países da Literatura, das Artes Cênicas, da Música, da Música Instrumental, das Brincadeiras, das Culturas Populares e das Conexões Criativas, Urbanas e Visuais. As atividades ocorrem em diversos polos da cidade, como o Parque de Exposições, já mencionado, e a Casa da Cultura.

Rede PE

Durante os dias de realização do festival em Salgueiro, os moradores locais e visitantes também terão à disposição a Rede PE, com a oferta de serviços, formações e orientações dos órgãos estaduais. Salgueiro contará com os serviços do Detran-PE, Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) e das secretarias estaduais da Mulher, de Comunicação, de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo e de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha, desenvolvendo várias ações.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:44, 31 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Marina Sena durante apresentação no Recife.
Espetáculo

Marina Sena lota Centro de Convenções do Recife em apresentação da turnê "Coisas Naturais"

Cantora se apresentou nesta sexta-feira (28) no Recife com repertório da nova turnê e músicas que marcaram sua carreira.

José Augusto.
Evento

Festival de Vinhos e Queijos de Garanhuns estreia com José Augusto e outros artistas

Além dos shows, o evento busca valorizar a experiência gastronômica e ampliar as opções de programação para moradores e visitantes.

Festival de Vinhos e Queijos em Garanhuns.
Cultura

Festival de Vinhos e Queijos estreia com José Augusto e Vitor Fernandes

Primeira edição do evento transforma a Praça Mestre Dominguinhos em ponto de encontro para moradores e visitantes.

mais notícias

+

Newsletter