Pablo e Calcinha Preta. Fotos: Reprodução/Instagram
A cidade do Paulista, na Região Metropolitana do Recife, está prestes a completar os seus 90 anos de emancipação política. No próximo dia 4 de setembro, o município comemora o seu aniversário com uma programação especial que inicia no dia 1º e vai reunir música, fé e cultura na Praça João Pessoa.
O evento, que é gratuito e aberto ao público, será comandado por dois grandes nomes da música nacional: Pablo, o "Rei da Sofrência", e a banda Calcinha Preta. Além deles, artistas da música católica e gospel também vão marcar presença, transformando o evento em um verdadeiro festival para todos os gostos.
A programação começa já no dia 1º de setembro, com um show de fé e devoção comandado por Padre Damião Silva e Eliana Ribeiro. No dia 2 de setembro, será a vez do cantor gospel Thalles Roberto, que levará ao público uma noite de louvor e adoração.
O cantor de arrocha se apresenta no dia 3 de setembro, trazendo sucessos como "Porque Homem Não Chora", "Bilu Bilu" e "Mega-Sena". Já no dia seguinte, a banda Calcinha Preta agita o público com clássicos que marcaram época, como "Manchete dos Jornais", "Mágica" e "Você Não Vale Nada".
Ao completar 490 anos de história, Igarassu não se apresenta como mais uma cidade que envelhece, mas como uma sociedade que rejuvenesce, se transforma, e evolui. As suas ruas largas, arquitetura histórica e cultura vibrante contam uma história de grandeza, que conecta o passado à modernidade.
A “cidade-mãe” de Pernambuco comemora seu aniversário em 27 de setembro, celebrando os padroeiros da cidade, os santos Cosme e Damião. Como tradição, Igarassu festeja seus 490 anos com uma agenda extensa.
Na programação profana e popular, a cidade terá atrações culturais locais, com os ritmos de coco de roda e maracatu, e alguns artistas nacionais como Xand Avião, Natanzinho Lima e Ferrugem. As comemorações iniciam do dia 26 e vão até 30 de setembro.
2
4
14:42, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Entre os dias 30 de abril e 3 de maio, a cidade será palco de quatro dias de pura emoção, com shows de artistas renomados do forró e da música nordestina.
A dinâmica exige concentração e preparo físico, já que os participantes precisam se manter nas bases giratórias por tempo indeterminado.
A festa na capital baiana conta com apoio e organização do governo estadual, atualmente chefiada por Jerônimo Rodrigues, filiado ao PT.
mais notícias
+