Padre recebe pedido inusitado para rezar por Odete Roitman, vilã da novela Vale Tudo Foto: Reprodução / TikTok
O padre Gabriel Natan, da paróquia São Francisco de Assis, em Santa Catarina, recebeu um pedido curioso nesta semana. Ele recebeu uma mensagem de uma de suas paroquianas pedindo que rezasse pela personagem Odete Roitman, interpretada pela atriz Débora Bloch, assassinada no capítulo da novela exibido na segunda-feira, 6 de outubro. Em seu perfil nas redes sociais, o vigário comentou o ocorrido com muita leveza.
"Hoje recebi um pedido de oração bem inusitado. Uma paroquiana me perguntou assim: 'O senhor pode rezar por uma pessoa que faleceu?' Eu falei: claro. Qual o nome? Ela respondeu: Odete Roitman", contou.
Ela é o momento! A morte mais emblemática da teledramaturgia brasileira fez o país inteiro se questionar pela segunda vez: quem matou Odete Roitman? Segundo dados da Nexus, entre segunda e terça-feira, 6 e 7 de outubro, a novela Vale Tudo registrou mais de 187,8 milhões de impressões no X, antigo Twitter, número 66% maior que a repercussão da prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ao todo, o levantamento contou com 264 mil publicações em português, criadas por cerca de 63 mil usuários. O capítulo em que a vilã foi morta, que dá origem a todo o mistério final da trama, registrou, inclusive, 469% mais impressões na plataforma do que a aprovação da PEC da Blindagem, que contabilizou 33 milhões de impressões no mesmo período.
Vale destacar que o alcance da novela não se limitou aos internautas brasileiros. No X, o nome da vilã ficou em 5° lugar nos trending topics globais, com cerca de 531 mil menções. Além da rede social, a icônica frase "quem matou Odete Roitman?" foi o termo mais pesquisado no Brasil nas últimas 24 horas, com mais de 200 mil pesquisas.
A morte de Odete Roitman só ficou atrás dos números registrados durante a cerimônia do Oscar, quando o longa Ainda Estou Aqui foi premiado e atingiu 5,1 bilhões de impressões, um alcance 2.600% maior do que o do assassinato da vilã.
A refilmagem de Vale Tudo chega a um de seus pontos mais aguardados: a morte de Odete Roitman. Interpretada por Debora Bloch na nova versão da trama, a personagem será encontrada morta em seu quarto, no hotel onde vive.
Em entrevista ao Fantástico no último domingo, 5, Manuela Dias revelou que foram gravados diferentes finais com diversos atores matando a vilã.
"A gente gravou, no fundo, 10 finais. A gente gravou com os cinco suspeitos matando e não matando. Até este momento, nem os atores têm certeza de quem matou Odete Roitman", afirmou a autora.
De acordo com a reportagem do Fantástico, os cinco suspeitos de terem matado Odete Roitman são: Heleninha (Paolla Oliveira), Celina (Malu Galli), Maria de Fátima (Bella Campos), Marco Aurélio (Alexandre Nero) e César (Cauã Reymond).
Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Estadão Conteúdo
3
4
12:10, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
A festa na capital baiana conta com apoio e organização do governo estadual, atualmente chefiada por Jerônimo Rodrigues, filiado ao PT.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
A dinâmica contou com patrocínio da Betano e trouxe rodadas com consequências que mudaram o ritmo da competição.
mais notícias
+