Pernambuco, 03 de Novembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Morre Azulão, ex-assistente de palco do Ratinho, aos 95 anos

O ex-assistente de palco foi uma das figuras mais marcantes da atração nos anos 1990.

Cami Cardoso

24 de julho de 2026 às 08:33   - Atualizado às 08:41

Morre Azulão, ex-assistente de palco do Ratinho, aos 95 anos

Morre Azulão, ex-assistente de palco do Ratinho, aos 95 anos Foto: Reprodução

Mario Pereira, mais conhecido como Azulão, ex-assistente de palco do programa Ratinho Livre, da Record TV, aos 95 anos. A informação foi confirmada pela filha de Mario, Clara Pereira, ao Notícias da TV nesta quinta, 23.

O Estadão entrou em contato com Clara, mas ainda não obteve retorno. Caso haja, o texto será atualizado. Azulão morreu na última sexta, 17, e o velório foi feito no sábado, 18

O ex-assistente de palco foi uma das figuras mais marcantes da atração nos anos 1990. Ele ganhou fama depois que Ratinho "levou um bolo" de uma gravadora, que não havia enviado um artista programado para se apresentar no programa. Mario, então, foi chamado para cantar Solta o Azulão, música e bordão que passaram a ser associados a ele.

Mesmo com a saída de Ratinho para o SBT, Azulão continuou na Record TV e tornou-se um dos funcionários mais antigos da emissora. Depois do Ratinho Livre, Azulão também trabalhou no Leão Livre, programa de Gilberto Barros.

O ex-assistente de palco chegou a gravar a música Solta o Azulão A faixa ganhou até remixes feitos por DJs.

O Estadão entrou em contato com a Record, mas a emissora ainda não se pronunciou. O espaço segue aberto.

Estadão Conteúdo. 

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:27, 03 Nov

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Blocos de rua no Recife Antigo
Lazer

Bairro do Recife Antigo se agitou com Arrastão do Frevo e mais de 30 blocos líricos

Cortejo contou com a participação de tradicionais grupos, entre eles o Bloco da Saudade, Bloco das Flores, O Bonde, Cordas e Retalhos e Confete e Serpentina.

Atrações do Virada Recife 2027
Show

Virada Recife 2027 consolida capital pernambucana entre os principais destinos de réveillon do Brasil

O evento se tornou um importante atrativo turístico, recebendo visitantes de diferentes estados e fortalecendo o Recife como referência nacional em grandes celebrações.

The Chosen: 'A Última Ceia'.
Série

'The Chosen': igrejas viram cinemas para exibir primeiro episódio da 6ª temporada

A temporada acompanha as últimas 24 horas da vida de Jesus Cristo. Os espectadores verão a sua prisão, a dispersão dos discípulos e os eventos que culminam na crucificação.

mais notícias

+

Newsletter