Ator Mateus Solano. Foto: Reprodução/Instagram.
O ator Mateus Solano, de 44 anos, se pronunciou nesta terça-feira, 21 de outubro, sobre o vídeo que viralizou nas redes sociais, no qual ele aparece supostamente dando um tapa no celular de um espectador durante uma sessão da peça O Figurante, apresentada em Santa Rosa (RS), no último dia 14 de outubro.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o ator negou que tenha agredido o público e apresentou imagens de um novo ângulo que mostram o momento exato em que ele retira o celular de uma pessoa da plateia e o coloca debaixo da poltrona.
“Atenção, pronunciamento mais do que especial. Finalmente, eu venho a público para esclarecer a polêmica da semana passada. Afinal de contas, o Brasil e o mundo pararam para comentar sobre o tapa mais famoso desde o ‘tapa da pantera’. Sim, o tapa deste que vos fala.”
O artista explicou que não houve agressão física e que a ação foi uma reação teatral ao uso indevido de celular durante a apresentação.
“Achei o máximo a gente poder, através dessa polêmica, levantar um pouco a questão da falta de educação do público e os limites de um e do outro, do público e de quem está no palco. A única coisa que eu fiquei me coçando para falar, mas eu resolvi deixar a poeira abaixar, é que eu não dei tapa nenhum, nem no celular e muito menos em qualquer pessoa. O que eu fiz foi agir como um trombadinha e, rapidamente, eu peguei o celular, furtei o celular e joguei debaixo da poltrona.”
Solano também contou que o espetáculo estava sendo filmado naquele dia, o que permitiu registrar o momento por outro ângulo.
“De tempos em tempos, a gente precisa filmar o espetáculo para mandar para o diretor poder me dirigir. E não é que foi justamente no dia do ‘tapa’ que a gente estava filmando? Portanto, eu tenho provas de que eu fui um ninja. Consegui não parar o espetáculo, tirar o celular que estava me atrapalhando e causar essa polêmica.”
Em seguida, ele reforçou o incômodo que o uso de celulares causa durante apresentações teatrais.
“A luz do celular atrapalha a atenção dos atores e do público. O teatro não é captável, é um momento único.”
Após o episódio, a equipe do ator emitiu uma nota à imprensa, destacando que o público é avisado diversas vezes antes da peça sobre a proibição de filmagens.
“Antes do início de cada sessão, a plateia é avisada quatro vezes para desligar seus aparelhos celulares, que atrapalham, e muito, a quem está no palco e a quem está à volta”, diz o comunicado.
O texto também esclarece que, no momento do ocorrido, quem “retira o celular da plateia é Ivana, uma das personagens interpretadas por Mateus”, e não o próprio ator em sua pessoa.
2
4
14:25, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Entre os dias 30 de abril e 3 de maio, a cidade será palco de quatro dias de pura emoção, com shows de artistas renomados do forró e da música nordestina.
A dinâmica exige concentração e preparo físico, já que os participantes precisam se manter nas bases giratórias por tempo indeterminado.
A festa na capital baiana conta com apoio e organização do governo estadual, atualmente chefiada por Jerônimo Rodrigues, filiado ao PT.
mais notícias
+