Bispo Daniel, organizador da Marcha para Jesus. Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura
O Recife se prepara para receber mais uma edição da Marcha para Jesus neste sábado, 30 de agosto. Além do caráter religioso, a edição deste ano tem uma forte proposta social.
Em entrevista ao Portal de Prefeitura, o bispo Daniel, que está à frente da organização do evento, destacou a importância de ampliar o impacto da Marcha para além da música e das orações.
“A Marcha não é só um evento musical, ela também é um evento social. É essa a cara que a gente queria dar à Marcha”, afirmou.
A Marcha para Jesus Recife contará com uma série de serviços gratuitos à população. Entre as ações previstas estão a arrecadação de alimentos, aplicação de vacinas, emissão de documentos, aferição de pressão arterial e atendimento com psicólogos. A ideia é unir fé e solidariedade, garantindo que o evento também ofereça suporte prático à comunidade.
Para viabilizar essa estrutura, a Marcha firmou parceria com diferentes instituições. O G10 Favelas, o Projeto Desenvolvendo Pernambuco, o Governo de Pernambuco, a Secretaria de Turismo e Lazer, a Fundação de Cultura do Recife, o programa Viva Parques Recife e a Prefeitura do Recife estão entre os apoiadores da edição de 2025. Além disso, o Portal de Prefeitura também é parceiro oficial na divulgação do evento.
O evento, já tradicional no calendário evangélico do Recife, vai reunir fiéis de diferentes denominações para um dia de celebração, oração e atividades sociais. A concentração começa às 15h, na Avenida Boa Viagem, com caminhada até o Parque Dona Lindu, onde será realizado o encerramento com apresentações musicais de artistas gospel, além de momentos de louvor e oração.
O cortejo contará com oito trios elétricos, que vão animar o trajeto até o Parque Dona Lindu. O evento é gratuito e aberto a pessoas de todas as idades.
A edição deste ano trará um lineup de peso com apresentações de artistas consagrados do cenário gospel, como Jottape, Renascer Praise, Midian, Gabriel Guedes e Victin.
3
4
13:11, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
A festa na capital baiana conta com apoio e organização do governo estadual, atualmente chefiada por Jerônimo Rodrigues, filiado ao PT.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
A dinâmica contou com patrocínio da Betano e trouxe rodadas com consequências que mudaram o ritmo da competição.
mais notícias
+