Pernambuco, 13 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

João Gomes leva Galo da Madrugada ao Rock in Rio em show inédito

Cantor pernambucano dividirá o Palco Sunset com a Orquestra Brasileira e manifestações da cultura popular no dia 12 de setembro.

02 de setembro de 2026 às 18:18   - Atualizado às 18:39

João Gomes celebra 24 anos e se torna 1º brasileiro a cantar em palco icônico na Austrália

João Gomes celebra 24 anos e se torna 1º brasileiro a cantar em palco icônico na Austrália Foto: Reprodução/Redes sociais

João Gomes levará um dos principais símbolos do Carnaval de Pernambuco ao Rock in Rio. O Galo da Madrugada participará da apresentação do cantor no dia 12 de setembro, no Palco Sunset, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

A participação do bloco recifense integra uma série de manifestações da cultura brasileira que serão incorporadas ao espetáculo. Outros nomes e movimentos culturais ainda devem ser revelados antes da apresentação.

Conhecido por arrastar uma multidão pelas ruas do Centro do Recife no Sábado de Carnaval, o Galo da Madrugada levará ao festival elementos da música e da identidade cultural pernambucana.

O encontro também reforça a conexão de João Gomes com o estado onde construiu sua trajetória. Nascido em Serrita, no Sertão, e criado em Petrolina, o artista ganhou projeção nacional ao combinar o piseiro com letras românticas e referências da música nordestina.

Primeira apresentação em palco principal

O show marcará a estreia de João Gomes em um dos palcos principais do Rock in Rio. O cantor já havia participado da edição de 2022, mas como convidado de Pedro Sampaio em uma apresentação realizada na Arena Itaú.

Veja Também

Desta vez, João será responsável por um espetáculo próprio no Sunset. Ele dividirá o palco com a Orquestra Brasileira, formação criada especialmente para ampliar os arranjos e reunir diferentes sonoridades nacionais.

O repertório deve incluir músicas como “Meu Pedaço de Pecado”, “Dengo”, “Se For Amor” e “Aquelas Coisas”. A organização antecipou que a proposta será transformar o espaço em uma grande vaquejada, misturando o piseiro a outras expressões culturais.

Show acontece no segundo fim de semana

A apresentação de João Gomes e da Orquestra Brasileira está marcada para 12 de setembro, durante o segundo fim de semana do Rock in Rio 2026.

O festival será realizado nos dias 4, 5, 6, 7, 11, 12 e 13 de setembro, na Cidade do Rock, instalada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

No mesmo dia do show do pernambucano, o Palco Sunset também receberá apresentações de Joelma com Viviane Batidão, Marina Sena com Céu e da cantora sueca Zara Larsson.

A participação do Galo da Madrugada amplia a presença de Pernambuco no festival e coloca o Carnaval de rua do Recife diante de um público nacional e internacional.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:44, 13 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Palhaço Chocolate completa 51 anos de carreira em 2026.
Evento

Por motivo de saúde, Palhaço Chocolate não fará show do Dia das Crianças no Recife

Artista comunicou que não participará da celebração no Parque 13 de Maio; espaço terá outras atividades gratuitas no feriado.

Hospital da Criança do Recife
Diversão

Hospital da Criança do Recife promove semana das crianças com atividades especiais para pacientes

A agenda reúne apresentações de palhaços, visitas de super-heróis, sessões de cinema, contação de histórias, música e brincadeiras.

Cinema São Luiz, no Centro do Recife.
Representatividade

Filmes das periferias ganham a tela do Cinema São Luiz em sessão gratuita no Recife neste sábado (10)

Encerramento do Cinemaré terá premiação em nove categorias e comemoração com apresentação de Shevchenko após a sessão.

mais notícias

+

Newsletter