Evento reúne shows, campeonato de manobras, exposição de veículos e serviços para motociclistas até sábado (5), no Parque da Cidade.
03 de setembro de 2026 às 08:21 - Atualizado às 09:49
Foto: Divulgação
A quarta edição do Jaboatão Motor Fest começa nesta quinta-feira, 3 de setembro, no Parque da Cidade, em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes. A programação gratuita segue até sábado (5), com shows, exposição de veículos e atividades voltadas ao universo das motocicletas.
Entre os destaques estão a apresentação da banda Tihuana e a realização do primeiro Campeonato Jaboatão dos Guararapes de Wheeling, modalidade marcada por manobras e equilíbrio sobre a motocicleta.
O espaço também contará com duas praças de alimentação, parque de diversões, exposição de carros antigos e modificados, estandes de motoclubes e áreas para comercialização de motos e acessórios.
A programação musical será aberta às 19h desta quinta-feira pela Banda Esquadrão de Cristo. Em seguida, haverá um momento de oração dos motociclistas e apresentações das bandas 7 Has e Entre Nós.
Na sexta-feira (4), também a partir das 19h, sobem ao palco a Mister’s da Inclusão, a Making Rock e a Pé de Jambo. O último grupo tem apresentação prevista para as 23h.
No sábado, os shows começam às 19h30, com Downtown Band e Nine Six. O encerramento será comandado pela Tihuana, conhecida nacionalmente por músicas como “Tropa de Elite”.
As atividades do campeonato de wheeling começam às 15h do sábado, com treino livre. A competição está prevista para as 16h e terá duas categorias.
Os pilotos terão tempo determinado para executar manobras diante dos jurados. Também haverá uma apresentação da Equipe 081, com exibição de movimentos sobre motocicletas.
A organização ainda prevê a chegada de um comboio de Harley-Davidson ligado ao Harley Fest, evento realizado no Recife.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal e do Batalhão de Polícia Rodoviária estarão no local com exposição de motocicletas e atividades de educação para o trânsito.
O Detran-PE participará com um caminhão itinerante para oferecer serviços ao público, além de ações educativas da Turma do Fonfon.
Motociclistas de outras cidades e estados terão acesso a uma área gratuita de camping no Centro de Referência de Assistência Social de Cajueiro Seco, a menos de 800 metros do Parque da Cidade.
O acampamento será organizado pelo Movimento Motociclístico do Jaboatão dos Guararapes e estará disponível a partir das 16h desta quinta-feira. No domingo (6), os participantes inscritos poderão participar de um churrasco de despedida, às 10h.
Quinta-feira, 3 de setembro — a partir das 19h:
Banda Esquadrão de Cristo;
Momento de oração dos motociclistas;
Banda 7 Has;
Banda Entre Nós.
Sexta-feira, 4 de setembro — a partir das 19h:
Banda Mister’s da Inclusão;
Banda Making Rock;
Pé de Jambo, às 23h.
Sábado, 5 de setembro:
15h: treino livre do Campeonato de Wheeling;
16h: início da competição;
Chegada do comboio de motocicletas Harley-Davidson;
Apresentação de manobras da Equipe 081;
19h30: Downtown Band;
Nine Six;
Tihuana.
Durante os três dias:
Exposição de carros antigos e modificados;
Parque de diversões;
Praças de alimentação;
Venda de motos e acessórios;
Estandes de motoclubes;
Ações educativas e serviços de trânsito.
1
2
3
4
10:58, 03 Set
27
°c
Fonte: OpenWeather
Ação celebra os 24 anos do espaço cultural e permite visitar coleções de arte e objetos históricos sem agendamento prévio.
Cantor pernambucano dividirá o Palco Sunset com a Orquestra Brasileira e manifestações da cultura popular no dia 12 de setembro.
Programação começa com o Sombatuki e segue na segunda-feira (7) com o desfile da Pitombeira; trânsito terá cinco pontos de controle.
mais notícias
+