Influenciador Hytalo Santos. Foto: Divulgação
O influenciador paraibano Hytalo Santos é alvo de investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) por suposta exploração e adultização de adolescentes, após denúncia feita pelo humorista Felca nas redes sociais.
Segundo informações do g1, o órgão apura se Hytalo oferecia celulares, pagava aluguel de casas e mensalidades escolares para familiares de menores que participavam de seus vídeos e "reality shows" na internet.
De acordo com o promotor João Arlindo Côrrea, existe a suspeita de que esses benefícios pudessem estar relacionados à emancipação de adolescentes, permitindo sua participação nas gravações.
"O que ele fazia não necessariamente era em relação à criança. 'Olha, o senhor emancipa o adolescente que eu vou custear o colégio da pessoa, etc', não. Mas, por exemplo, há informes de que ele dava iPhones, alugava casa (para os familiares)…", disse o promotor.
A emancipação concede a menores de 16 a 18 anos capacidade civil plena, permitindo que assinem contratos e realizem atos da vida adulta.
O MP tenta verificar se há ligação entre os "presentes" e a liberação legal para participação nos conteúdos, mas o promotor destaca que estabelecer essa conexão é "difícil" devido à aceitação dos responsáveis.
O caso envolve cerca de 17 adolescentes, todos emancipados, segundo o promotor. As investigações começaram após denúncias anônimas recebidas no fim de 2024 e devem ter relatório final na próxima semana.
O Ministério Público também apura se os pais teriam se omitido na proteção dos filhos, o que pode configurar responsabilidade pela exposição e possíveis danos causados.
A conta de Hytalo Santos no Instagram está fora do ar desde a última sexta-feira, 8 de agosto. A defesa do influenciador não respondeu aos contatos do g1 até a última atualização da reportagem.
2
20:43, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A crítica aconteceu após vídeo dele com a influenciadora Virginia Fonseca para anunciar participação no próximo Domingão com Huck.
Entre os dias 30 de abril e 3 de maio, a cidade será palco de quatro dias de pura emoção, com shows de artistas renomados do forró e da música nordestina.
A dinâmica exige concentração e preparo físico, já que os participantes precisam se manter nas bases giratórias por tempo indeterminado.
mais notícias
+