19 de fevereiro de 2024 às 10:12
A TV Globo implementou medidas de segurança adicionais para o âncora do Jornal Nacional, William Bonner, e sua colega de bancada, Renata Vasconcellos, em resposta a uma recente autorização para mencionar siglas de facções criminosas durante as edições do programa.
De acordo com o influencer Alessandro Lo-Bianco, informações obtidas de fontes internas da emissora dão conta que o reforço na segurança foi estendido também aos âncoras que substituírem a dupla principal durante seus dias de folga.
Essa decisão ocorre em meio a um contexto de mudança na política editorial da emissora, que agora permite a menção das siglas relacionadas a facções criminosas durante as reportagens veiculadas nos telejornais.
A medida visa garantir a integridade física dos profissionais envolvidos, reconhecendo a sensibilidade e o risco associados à abordagem de temas relacionados ao crime organizado.
Ao mesmo tempo, a TV Globo entende que não citar o nome de facções questionaria a autenticidade de vários crimes abordados na programação do canal, especialmente aqueles relacionados a conflitos entre os grupos criminosos
O reforço na segurança destaca a importância atribuída pela emissora à liberdade editorial, ao mesmo tempo em que se preocupa com a segurança de seus colaboradores diante da exposição a assuntos sensíveis e potencialmente perigosos.
2
3
08:40, 26 Jan
29
°c
Fonte: OpenWeather
Por se tratar de um concurso com final zero, o prêmio recebe um adicional das arrecadações dos cinco concursos anteriores, conforme regra da modalidade.
O ex-empresário da "Boiadeira", classificou a atitude como "desonesta, criminosa, injusta, imoral e ilegal".
O festejo é considerado um dos principais evento do Carnaval pernambucano.
mais notícias
+