Frei Gilson. Foto: Reprodução/Redes sociais
Na noite da segunda-feira, 25 de agosto, Frei Gilson protagonizou um dos momentos mais emocionantes da história da Festa do Peão de Barretos (SP).
Conhecida por receber, ao longo dos anos, os maiores nomes da música sertaneja, a arena de rodeios mais famosa do Brasil se rendeu a um fenômeno religioso da Igreja Católica.
Com mais de 10 milhões de seguidores no Instagram, Frei Gilson tem reunido milhares de fiéis diariamente para rezar o rosário, inclusive às 4 horas da manhã, em suas transmissões ao vivo. Em Barretos, sua popularidade foi confirmada ao lotar completamente a arena do rodeio.
Inicialmente, a organização do evento estimava que cerca de 40 mil pessoas compareceriam à apresentação. No entanto, às 20h30, horário marcado para o início do show, a movimentação ainda era intensa, com milhares de pessoas tentando entrar no Parque do Peão. A organização então anunciou que o público já passava de 60 mil pessoas.
Diante da grande demanda, foi necessário transmitir o show nos telões do palco Amanhecer, localizado fora da arena. Também foi preciso abrir os camarotes corporativos e os de grandes patrocinadores, que não estavam programados para funcionar naquela segunda-feira, para acomodar o público que continuava chegando.
3
4
11:18, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
A dinâmica contou com patrocínio da Betano e trouxe rodadas com consequências que mudaram o ritmo da competição.
Cada cidade construiu uma identidade própria, atraindo turistas e foliões com estilos diferentes, tornando a comparação um debate apaixonado e culturalmente rico.
mais notícias
+