A expectativa é de mais uma grande concentração de público em um dos eventos culturais mais tradicionais e prestigiados do país.
11 de julho de 2026 às 17:00 - Atualizado às 17:11
FIG 2026: Thiaguinho e Alexandre Pires comandam noite de pagode e samba neste domingo (12). Foto: Divulgação/Arte Portal de Prefeitura
Se o sábado, 11 de julho, foi marcado pelo pop e rock, o 34º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) muda completamente o ritmo neste domingo (12), e aposta no samba e no pagode para embalar milhares de pessoas na Praça Mestre Dominguinhos. A expectativa é de mais uma grande concentração de público em um dos eventos culturais mais tradicionais e prestigiados do país.
As principais atrações da noite serão Alexandre Pires e Thiaguinho, artistas que acumulam décadas de sucesso e prometem transformar o principal palco do festival em uma grande roda de samba a céu aberto. Antes deles, Mirelly Araújo e o grupo Amor Eterno aquecem o público e dão início à programação musical.

Mas o FIG vai muito além dos shows noturnos. Ao longo do domingo, Garanhuns continua tomada por atividades espalhadas em mais de 20 polos culturais, reunindo espetáculos de teatro, dança, circo, literatura, cinema, fotografia, artes visuais e manifestações da cultura popular. A proposta é fazer da cidade um grande espaço de convivência artística, onde diferentes linguagens culturais ocupam ruas, praças e equipamentos públicos.
Realizado durante o período de temperaturas mais baixas de Pernambuco, o festival também movimenta intensamente a economia do Agreste. Hotéis, pousadas, restaurantes, cafeterias e o comércio registram aumento no fluxo de visitantes, reforçando a importância do evento para o turismo regional.
A edição de 2026 ainda apresenta uma identidade visual renovada, criada pela artista pernambucana Bel Andrade Lima, que buscou traduzir a diversidade cultural nordestina em cenários e elementos gráficos distribuídos pelos espaços do festival.
Com programação gratuita até 26 de julho, o Festival de Inverno de Garanhuns segue consolidando sua vocação de reunir cultura, turismo e entretenimento, oferecendo experiências para públicos de todas as idades e mantendo a cidade como um dos principais destinos do inverno brasileiro.
1
2
4
18:11, 19 Ago
27
°c
Fonte: OpenWeather
Com uma expressão séria, o jornalista disse que preferia comunicar pessoalmente a decisão antes que a novidade aparecesse em páginas dedicadas à vida dos famosos.
O cortejo sairá do Marco Zero, centro da capital, em direção a uma das encruzilhadas da região central. O encerramento acontecerá na Rua da Guia.
Palco Pernambuco Meu País recebe atrações nacionais e pernambucanas durante três noites no Pátio de Eventos São Sebastião.
mais notícias
+