Pernambuco, 24 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Adriana Calcanhoto, Geraldo Azevedo e Joyce Alane se apresentam no Festival Palco Brasil em Recife

A edição 2025 do Festival Palco Brasil comemora os 45 anos da Caixa Cultural com uma programação especial.

Eduarda Queiroz

18 de julho de 2025 às 16:25   - Atualizado às 16:25

Adriana Calcanhoto, Geraldo Azevedo e Joyce Alane se apresentam no Festival Palco Brasil em Recife.

Adriana Calcanhoto, Geraldo Azevedo e Joyce Alane se apresentam no Festival Palco Brasil em Recife. Foto: Reprodução e Kleyvson Santos

O Festival Palco Brasil está de volta ao Recife e promete emocionar o público com apresentações intimistas de grandes nomes da música nacional. A edição 2025 comemora os 45 anos da Caixa Cultural com uma programação especial entre os dias 7 e 23 de agosto, reunindo Geraldo Azevedo, Adriana Calcanhotto e Joyce Alane no palco em Pernambuco.

Com ingressos acessíveis, R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia), as vendas se iniciam no dia 1º de agosto, às 12h, pela plataforma Sympla.

A abertura da programação fica por conta de Geraldo Azevedo, nos dias 7, 8 e 9 de agosto. O cantor e violonista pernambucano celebra 80 anos de vida com um show que passeia por clássicos da sua carreira, como "Táxi Lunar", "Caravana", "Bicho de Sete Cabeças" e "Dia Branco".

Na semana seguinte, quem sobe ao palco é a cantora e compositora Adriana Calcanhotto, em apresentações nos dias 14, 15 e 16 de agosto. Com sua voz marcante e poesia refinada, Adriana apresenta sucessos como "Esquadros", "Vambora", "Devolva-me" e "Maresia".

Encerrando a edição recifense do Palco Brasil, a cantora Joyce Alane se apresenta nos dias 22 e 23 de agosto. Revelação da nova cena da MPB, a jovem de 26 anos, traz influências do samba, do soul e do jazz, com músicas como "Raio de Sol", "Numa Boa" e "Fim de Tarde", conquistando cada vez mais espaço no cenário nacional com sua potência vocal e presença de palco.

Veja Também

O Festival Palco Brasil é uma realização da Alquimia Marketing, com patrocínio da Caixa e do Governo Federal. Neste ano, as cidades de Salvador, Fortaleza e São Paulo também serão contempladas com apresentações diversas.

Ao todo serão 30 shows em quatro estados durante um mês, de 7 de agosto até 7 de setembro. Além de Adriana Calcanhoto, Geraldo Azevedo e Joyce Alane, os artistas Jota.Pê, Paulinho e Moska também fazem parte da line do festival.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:57, 24 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Parque das Esculturas Francisco Brennand.
Funcionamento

Parque de Esculturas Francisco Brennand fecha no domingo (25) durante o segundo turno das eleições; veja quando reabre

Inaugurado em 2000, o espaço integra o projeto Eu Vi o Mundo Ele Começava no Recife, que também inclui a rosa dos ventos de Cícero Dias, no Marco Zero.

Priscila Senna realiza show no Hospital do Câncer de Pernambuco.
Solidariedade

Priscila Senna participa de ação do Outubro Rosa no Hospital de Câncer de Pernambuco

Apresentação ocorreu na quinta-feira (22), no Recife, e reuniu colaboradores e acompanhantes da unidade de saúde.

Banda Sinfônica do Recife.
Aniversário

Banda Sinfônica do Recife celebra 68 anos com concerto gratuito no Teatro do Parque

Apresentação reúne obras internacionais e música brasileira; programa inclui composições de Maestro Duda e David R. Holsinger.

mais notícias

+

Newsletter