Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Adriana Calcanhoto, Geraldo Azevedo e Joyce Alane se apresentam no Festival Palco Brasil em Recife

A edição 2025 do Festival Palco Brasil comemora os 45 anos da Caixa Cultural com uma programação especial.

Eduarda Queiroz

18 de julho de 2025 às 16:25   - Atualizado às 16:25

Adriana Calcanhoto, Geraldo Azevedo e Joyce Alane se apresentam no Festival Palco Brasil em Recife.

Adriana Calcanhoto, Geraldo Azevedo e Joyce Alane se apresentam no Festival Palco Brasil em Recife. Foto: Reprodução e Kleyvson Santos

O Festival Palco Brasil está de volta ao Recife e promete emocionar o público com apresentações intimistas de grandes nomes da música nacional. A edição 2025 comemora os 45 anos da Caixa Cultural com uma programação especial entre os dias 7 e 23 de agosto, reunindo Geraldo Azevedo, Adriana Calcanhotto e Joyce Alane no palco em Pernambuco.

Com ingressos acessíveis, R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia), as vendas se iniciam no dia 1º de agosto, às 12h, pela plataforma Sympla.

A abertura da programação fica por conta de Geraldo Azevedo, nos dias 7, 8 e 9 de agosto. O cantor e violonista pernambucano celebra 80 anos de vida com um show que passeia por clássicos da sua carreira, como "Táxi Lunar", "Caravana", "Bicho de Sete Cabeças" e "Dia Branco".

Na semana seguinte, quem sobe ao palco é a cantora e compositora Adriana Calcanhotto, em apresentações nos dias 14, 15 e 16 de agosto. Com sua voz marcante e poesia refinada, Adriana apresenta sucessos como "Esquadros", "Vambora", "Devolva-me" e "Maresia".

Encerrando a edição recifense do Palco Brasil, a cantora Joyce Alane se apresenta nos dias 22 e 23 de agosto. Revelação da nova cena da MPB, a jovem de 26 anos, traz influências do samba, do soul e do jazz, com músicas como "Raio de Sol", "Numa Boa" e "Fim de Tarde", conquistando cada vez mais espaço no cenário nacional com sua potência vocal e presença de palco.

Veja Também

O Festival Palco Brasil é uma realização da Alquimia Marketing, com patrocínio da Caixa e do Governo Federal. Neste ano, as cidades de Salvador, Fortaleza e São Paulo também serão contempladas com apresentações diversas.

Ao todo serão 30 shows em quatro estados durante um mês, de 7 de agosto até 7 de setembro. Além de Adriana Calcanhoto, Geraldo Azevedo e Joyce Alane, os artistas Jota.Pê, Paulinho e Moska também fazem parte da line do festival.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:39, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Prova do líder do BBB 26.
Entretenimento

Quem venceu a prova do líder do BBB 26? Disputa é de resistência

A dinâmica contou com patrocínio da Betano e trouxe rodadas com consequências que mudaram o ritmo da competição.

Recife e Salvador.
Embate

Recife ou Salvador? A rivalidade que aquece o Carnaval brasileiro

Cada cidade construiu uma identidade própria, atraindo turistas e foliões com estilos diferentes, tornando a comparação um debate apaixonado e culturalmente rico.

Classic Hall vai receber show da turnê de Emicida.
Evento

Recife será a única cidade do Nordeste a receber turnê Racional/MCMV, do Emicida; veja data

O show acontece no Classic Hall, que é a maior casa de show da América Latina.

mais notícias

+

Newsletter