Primeira edição segue até a quarta-feira (23), com marcas de diferentes segmentos, exposições e apresentações culturais.
22 de setembro de 2026 às 12:09 - Atualizado às 12:22
Complexo Moda Center Santa Cruz. Foto: Reprodução
Desfiles, exposições de marcas e apresentações culturais integram a primeira edição do Festival Moda Center, que começa nesta terça-feira, 22 de setembro, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. O evento segue até quarta-feira (23), no Centro de Eventos do Moda Center, com atividades concentradas no fim da tarde e à noite.
Nos dois dias, os portões serão abertos às 17h30 para o credenciamento, e a programação terá início às 18h. Os desfiles estão distribuídos em três blocos por noite, com intervalo previsto para as 20h45.
A estreia acontece durante as comemorações dos 20 anos do Moda Center. O festival reúne marcas, comerciantes, revendedores e profissionais da moda, além de imprensa, influenciadores, instituições e público interessado nas coleções apresentadas.
A programação combina desfiles comerciais e colaborativos. Entre os segmentos contemplados estão moda feminina, masculina, fitness, praia, lingerie e jeans, além da indústria têxtil.
Na terça-feira, o primeiro bloco começa às 19h, com o Desfile Coletivo Moda Center 1, o Calçadão Miguel Arraes e a Ipush. Na sequência, entram na passarela Coffey Clothing, Erilluz Jeans, Acaso Fitness e Toque Secreto.
Após o intervalo, o último bloco da noite reúne Soul Textil, Sport Company, Lucibella e John Cunningham, a partir das 21h.
A quarta-feira terá uma nova seleção de participantes, incluindo o Desfile Coletivo Moda Center 2. Amora Rio, NK Fit e Studio Dezesseis também fazem parte do primeiro bloco.
Além de acompanhar as apresentações na passarela, os visitantes terão acesso a áreas de exposição, onde marcas de diferentes segmentos apresentarão suas coleções e propostas.
Esses espaços integram a proposta de aproximar quem produz, comercializa e revende peças, permitindo conhecer os trabalhos das marcas para além dos desfiles. A programação anunciada também inclui apresentações culturais e atrações musicais, mas a relação enviada não identifica os artistas nem os horários dessas atividades.
As condições de entrada e os procedimentos para o credenciamento não foram detalhados no material. Confira abaixo os horários e a distribuição das marcas nas duas noites.
17h30 — Abertura dos portões e credenciamento
18h — Início oficial do evento
Bloco 1 — 19h:
Bloco 2 — 20h:
20h45 — Intervalo
Bloco 3 — 21h:
17h30 — Abertura dos portões e credenciamento
18h — Abertura da programação
Bloco 1 — horário a confirmar:
Bloco 2 — 20h:
20h45 — Intervalo
Bloco 3 — 21h:
13:19, 22 Set
29
°c
Fonte: OpenWeather
Evento acontece nos dias 25 e 26 de setembro, com apresentações à tarde e à noite em dois palcos.
Apresentações gratuitas acontecem nesta terça (22) e quarta-feira (23), no Teatro de Santa Isabel; ingressos serão distribuídos a partir das 19h.
Programação começa às 22h, na Praça da Matriz; organização divulgou restrições para bebidas, coolers e outros objetos.
mais notícias
+