Pernambuco, 12 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Festival gratuito de cinema coreano chega ao Recife com seis filmes; veja programação

Evento será realizado durante três dias no Cinema da UFPE e reunirá produções recentes, dramas premiados e clássicos restaurados da década de 1960.

12 de setembro de 2026 às 11:22   - Atualizado às 11:23

The Ugly é uma das produções mais esperadas da programação.

The Ugly é uma das produções mais esperadas da programação. Foto: Divulgação

O Recife recebe, pela primeira vez, o Korean Film Festival — KOFF, festival dedicado à produção cinematográfica da Coreia do Sul. As sessões serão realizadas entre segunda-feira, 14 de setembro, e quarta-feira (16), no Cinema da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com entrada gratuita.

A programação reúne seis longas-metragens, exibidos sempre às 14h e às 16h. O público poderá conferir três produções recentes na Mostra Não Competitiva e três clássicos selecionados para a Mostra Especial Anos 1960, organizada em parceria com a KOFA — Korean Film Archive.

A passagem pela capital pernambucana integra o circuito nacional da quarta edição do KOFF, que percorre cidades como Piracicaba, Fortaleza, Salvador, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo entre agosto e outubro. No Recife, a realização conta com a parceria da Curadoria de Estudos Coreanos da UFPE.

Filmes recentes misturam drama, fantasia e suspense

Entre os destaques contemporâneos está “The Ugly”, dirigido por Yeon Sang-ho, cineasta responsável por “Invasão Zumbi”. O suspense acompanha um homem que decide investigar o passado da família depois que os restos mortais da mãe, desaparecida havia 40 anos, são encontrados. O filme integrou a seleção do Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2025.

“People and Meat”, de Yang Jong-hyun, apresenta a história de três idosos que enfrentam dificuldades financeiras e passam a frequentar restaurantes sem pagar pelas refeições. Entre as pequenas transgressões, o grupo constrói uma amizade capaz de transformar a rotina marcada pela solidão. A produção teve sua estreia mundial no Festival de Tribeca, em 2025.

Veja Também

A seleção recente também inclui “Little Dreamerz”, dirigido por Lee Kwang-ho. O drama com elementos de fantasia acompanha Gun-woo, dono de um negócio ameaçado pelas dívidas, que conhece um garoto misterioso ligado ao universo dos sonhos. Após ter uma visão do futuro, o protagonista inicia uma jornada marcada por encontros inesperados.

Mostra resgata clássicos dos anos 1960

A programação histórica começa com “Juventude Descalça”, lançado em 1964. O filme retrata o romance entre um jovem ligado ao crime e uma universitária de família rica, cuja relação enfrenta as diferenças sociais e a oposição dos parentes da jovem.

Outro destaque é “O Cocheiro”, de Kang Dae-jin. Lançado em 1961, o drama acompanha um viúvo que trabalha para sustentar os quatro filhos em uma Seul atravessada por mudanças sociais. A obra recebeu o Prêmio Extraordinário do Júri no Festival de Berlim e tornou-se o primeiro longa sul-coreano premiado em um grande festival internacional fora da Ásia.

Completa a mostra “Uma Assassina Sedenta de Sangue”, terror de 1965 dirigido por Lee Yong-min. A história acompanha uma mulher assassinada pela sogra que retorna como um espírito vingativo para perseguir os responsáveis por sua morte.

Confira a programação do festival

Segunda-feira (14)

  • 14h — “Juventude Descalça” — 116 minutos
  • 16h — “People and Meat” — 105 minutos

Terça-feira (15)

  • 14h — “O Cocheiro” — 105 minutos
  • 16h — “Little Dreamerz” — 96 minutos

Quarta-feira (16)

  • 14h — “Uma Assassina Sedenta de Sangue” — 93 minutos
  • 16h — “The Ugly” — 102 minutos

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:28, 12 Set

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Priscila Senna.
Celebração

Show de Priscila Senna no Rock in Rio será exibido em telão no bairro onde cantora cresceu, em Olinda

Transmissão será realizada gratuitamente no Espaço de Lazer do Caenga, em Águas Compridas; apresentação começa às 16h50.

25ª Parada da Diversidade de Pernambuco
Evento

Parada da Diversidade de Pernambuco celebra 25ª edição, neste domingo (13), no Recife; veja programação

Em 2026, a Parada traz como tema "De pé, com o orgulho Nossos corpos existem, nosso voto decide"

Wagner Moura em O Agente Secreto
Filme

Cinema São Luiz libera 400 novos ingressos para sessão comentada de "O Agente Secreto"

As entradas são para a exibição especial do longa, marcada para o dia 18 de setembro e contará com a presença de Kleber Mendonça Filho

mais notícias

+

Newsletter