Projeto deve estrear em agosto e terá foco em prestação de serviço, informação e participação do público em diferentes plataformas.
18 de maio de 2026 às 19:38 - Atualizado às 19:40
Patrícia Abravanel e Rodrigo Bocardi em participação no Show do Milhão. Foto: Reprodução/Redes sociais
O jornalista Rodrigo Bocardi está se preparando para retornar à televisão aberta após deixar a TV Globo. O novo projeto será desenvolvido em parceria com o SBT e deve estrear em agosto.
A atração ainda não teve o nome divulgado oficialmente, mas a proposta já começa a movimentar os bastidores da televisão brasileira. O programa será uma coprodução entre o SBT e o BocaTV Canal, plataforma digital criada por Bocardi após sua saída da Globo.
A ideia é apostar em um formato multiplataforma, com exibição simultânea na TV aberta, no YouTube do SBT e também no canal digital do jornalista.
Segundo informações divulgadas sobre o projeto, o foco principal será prestação de serviço, jornalismo cotidiano e interação direta com o público. A proposta prevê participação intensa da audiência, inclusive com sugestões de pautas e denúncias enviadas pelos telespectadores.
O próprio Bocardi já definiu a essência do projeto em entrevistas recentes.
“O nosso repórter é a população”, afirmou o jornalista ao comentar a proposta editorial da BocaTV.
O BocaTV Canal nasce como uma plataforma digital com programação ao vivo, forte atuação em redes sociais e foco em problemas urbanos e demandas populares.
O projeto inaugura oficialmente seu estúdio em junho e prevê uma grade com cerca de dez programas diários distribuídos em plataformas digitais e canais Fast.
A estrutura reúne profissionais conhecidos do mercado de comunicação, incluindo Mariano Boni, que atua como diretor-geral do projeto. Também integram a equipe nomes como Sergio Maria, Guilherme Castanho, Maya Santana e Rodrigo Mariz.
Outro ponto que chamou atenção foi o processo seletivo para novos apresentadores. Segundo a equipe da BocaTV, cerca de 3,7 mil vídeos foram enviados por interessados em integrar o elenco da nova programação.
Desse total, aproximadamente 80 candidatos seguem na disputa. A fase final contará com participação do público na escolha dos nomes que vão compor a equipe.
Nos últimos meses, Bocardi já vinha sinalizando publicamente que conversava com o SBT sobre um possível retorno à televisão aberta.
Em entrevista ao podcast Na Telinha Talk, o jornalista afirmou que existiam negociações em andamento e destacou que só aceitaria participar de um projeto que fosse positivo para todos os envolvidos. Até o momento, o SBT não comentou oficialmente os detalhes do acordo.
2
4
00:08, 24 Ago
26
°c
Fonte: OpenWeather
Unidade de conservação protege mais de 8,8 mil hectares e guarda formações rochosas, manguezais e cenários procurados por aventureiros.
O épico inspirado em Homero ultrapassa Deadpool & Wolverine e se torna o filme para maiores de 18 anos mais lucrativo da história.
Pernambucanas levam arte e representatividade do Estado à edição que celebra os 50 anos do concurso neste sábado (22), em Juiz de Fora, Minas Gerais.
mais notícias
+