Pernambuco, 13 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Edson Gomes é substituído pelo filho após apresentar problema de saúde durante evento no Ceará

A assessoria destacou, no entanto, que o cantor está em recuperação e que não haverá mudanças na agenda de apresentações.

14 de julho de 2026 às 10:02   - Atualizado às 10:04

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

No último domingo, 12 de julho, o cantor Edson Gomes, de 70 anos, não conseguiu realizar sua apresentação na ExpoCrato, no Ceará, devido a um problema de saúde. Com dificuldades para cantar, o artista foi substituído pelo filho, Jeremias Gomes, que assumiu os vocais da banda Cão de Raça e deu continuidade ao espetáculo.

Antes do início da apresentação, Jeremias explicou ao público que o pai havia apresentado um problema na garganta poucas horas antes do show. Segundo ele, a recomendação médica foi que Edson não subisse ao palco para preservar a saúde.

Em nota, a equipe do cantor informou que o artista ficou bastante rouco em razão do quadro na garganta, o que impossibilitou sua participação no evento. A assessoria destacou, no entanto, que Edson Gomes está em recuperação e que não haverá mudanças na agenda de apresentações. Os shows programados seguem confirmados.

Considerado um dos principais representantes do reggae nacional, Edson Gomes tem intensificado a agenda de apresentações desde o ano passado. O cantor também esteve entre as atrações do festival Lollapalooza Brasil, reforçando sua presença nos grandes eventos musicais do país.

Recentemente, em uma entrevista concedida ao Alô Alô Bahia, o artista comentou as especulações sobre uma possível aposentadoria e afirmou que pretende continuar se apresentando enquanto tiver condições. Até o momento não teve atualização do quadro do cantor

Veja Também

"Infelizmente, existem os inimigos invisíveis, pessoas que não querem que eu continue fazendo o que faço e que vão me matando aos poucos. Mas, de saúde, estou bem pra caramba e, enquanto o Todo-Poderoso permitir, vou continuar nos palcos, cantando minha música de resistência. Um abraço para os inimigos", declarou.

Cantor em Pernambuco 

A 57ª Festa das Marocas teve início nesta última sexta-feira, 3 de julho, reafirmando sua importância como uma das maiores e mais tradicionais celebrações do interior de Pernambuco.

Promovida pela Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, a programação começou logo pela manhã com o tradicional Café da Manhã das Marocas, reunindo autoridades, convidados e a população em um momento de confraternização que marca oficialmente a abertura dos festejos.

Encerrando a primeira noite em clima de celebração, o rei do reggae brasileiro, Edson Gomes, subiu ao palco e levou milhares de pessoas a cantarem seus grandes sucessos. Coincidentemente, o aniversário do artista é comemorado na última sexta-feira, 3 de julho. O cantor transformou o show em uma grande festa, coroando a abertura da 57ª Festa das Marocas com uma apresentação marcante e repleta de energia.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:59, 13 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Jornalista Rodrigo Bocardi.
Televisão

Rodrigo Bocardi é demitido do SBT após denúncia de suposta extorsão e rebate: 'Grande mentira'

Jornalista havia sido contratado em junho para comandar o SBT Cidades e a parceria entre emissora e empresa de mídia digital terminou em 8 de setembro.

Lady Gaga se torna mãe pela primeira vez
Mãe

Lady Gaga celebra nascimento do primeiro filho; notícia surpreende fãs após gestação em segredo

A cantora e Michael Polansky assumiram o relacionamento em 2020 e, desde então, têm mantido uma postura discreta em relação à vida pessoal

Passistas dançam o frevo em ruas do Recfe
Patrimônio

Dia Nacional do Frevo tem arrastão e visita gratuita no Recife; veja programação

Festival no Paço do Frevo segue até segunda-feira (14), com espetáculo de dança, orquestra e blocos tradicionais.

mais notícias

+

Newsletter