Dudu Azevedo fará Jesus na Paixão de Cristo deNova Jerusalém. Foto: Reprodução/Reprodução
A Sociedade Teatral de Fazenda Nova (STFN) anunciou que o ator Dudu Azevedo interpretará Jesus na temporada de 2026 da Paixão de Cristo, que também vai celebrar o centenário de Plínio Pacheco, idealizador e construtor da Nova Jerusalém, o maior teatro ao ar livre do mundo, localizado em Brejo da Madre de Deus, a 180 km do Recife.
Para esta edição histórica, a STFN preparou uma programação especial e escalou grandes nomes da dramaturgia nacional para os papéis centrais. Além de Dudu Azevedo, Beth Goulart será Maria, Marcelo Serrado será Pilatos e Carlo Porto interpretará Herodes, dividindo os gigantescos palcos da cidade-teatro com dezenas de artistas pernambucanos e mais de 400 figurantes.
A temporada será realizada de 28 de março a 4 de abril de 2026, e os ingressos já estão à venda no site oficial www.novajerusalem.com.br.
Dudu Azevedo como Jesus
Com carreira consolidada no teatro, TV e cinema, Dudu Azevedo é conhecido por sua interpretação intensa e dramática. Ele já viveu Jesus em 2018, na novela bíblica da TV Record, e recentemente participou da série “O Cangaceiro do Futuro” (2022) e da novela “Gênesis” (2021). Em 2025, o ator retornou à TV Globo com participação na novela “Êta Mundo Melhor!”, além de integrar o elenco da série "Veronika" (Globoplay) e do longa "Todo Mundo (Ainda) Tem Problemas Sexuais".
A encenação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que ocorre em nove palcos monumentais da cidade-teatro, é reconhecida pelo realismo, grandiosidade e capacidade de emocionar o público de todas as idades, atraindo visitantes de todo o Brasil e do exterior durante a Semana Santa desde sua inauguração, em 1968.
Destaques do elenco convidado
Beth Goulart (Maria)
Beth Goulart é uma das mais respeitadas atrizes do país, com uma trajetória de mais de 50 anos dedicada ao teatro, cinema e televisão. Sua arte é marcada pela intensidade e sensibilidade, qualidades essenciais para a interpretação de Maria. Seus últimos trabalhos na TV incluem a participação na novela “Gênesis” (2021) e a série “O Primo Basílio” (sem data definida para lançamento). Fora das telas, a artista lançou em 2024 o seu segundo livro, “O que transforma a gente? – Breves reflexões para mudanças profundas”, e em 2025 está escalada para a novela vertical da Globo, “Tudo por uma Segunda Chance”.
Marcelo Serrado (Pilatos)
Reconhecido por sua capacidade de transitar entre o drama e a comédia com maestria, Marcelo Serrado é um artista multifacetado, com grande destaque em produções de sucesso. Sua interpretação de Pilatos promete trazer uma nova dimensão ao dilema do procurador romano. Recentemente, o ator esteve nos longas "Se a Vida Começasse Agora" (2024) e "Uma Babá Gloriosa" (2024). Em 2025, ele integrará o elenco da telesérie “Beleza Fatal” na plataforma Max e iniciará um novo projeto com Walcyr Carrasco na Globo.
Carlo Porto (Herodes)
Carlo Porto é um ator em ascensão que ganhou notoriedade em produções nacionais e internacionais, destacando-se por sua presença marcante. Ele assume o papel do Rei Herodes, figura complexa na história de Jesus. Entre seus trabalhos mais recentes, o ator brilhou como o Rei Xerxes na série bíblica “A Rainha da Pérsia” (2024) e interpretou Adão na novela “Gênesis” (2021). Em 2022, esteve também na série "Reis".
2
4
00:01, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Cada cidade construiu uma identidade própria, atraindo turistas e foliões com estilos diferentes, tornando a comparação um debate apaixonado e culturalmente rico.
O show acontece no Classic Hall, que é a maior casa de show da América Latina.
A docusérie, lançada originalmente em 2020, voltou ao Top 10 do catálogo da plataforma e chama atenção tanto por seu conteúdo quanto pelo momento em que sua audiência cresce novamente.
mais notícias
+