"Cílios na régua": nova tendência entre homens pode causar lesões nos olhos Foto: Reprodução
Uma nova tendência estética tem ganhado espaço entre os homens brasileiros: o corte dos cílios, prática que vem sendo chamada de “cílios na régua”. O objetivo é adotar um visual mais “clean”, ou seja, mais limpo, e com traços faciais mais definidos. No entanto, apesar da proposta estética, especialistas não recomendam a prática.
Os cílios exercem uma função essencial na proteção dos olhos. Eles atuam como uma barreira natural, impedindo a entrada de poeira, detritos e outros agentes externos. Cortar ou aparar esses pelos pode causar irritação, desconforto e, em casos mais graves, aumentar o risco de lesões oculares.
Além disso, especialistas alertam que remover os cílios não é uma solução definitiva. Como o ciclo de crescimento é relativamente curto, os fios tendem a se regenerar em um período de três a seis semanas.
Talvez você já tenha visto, nos últimos meses, algum vídeo nas redes sociais de alguém colorindo desenhos fofinhos com dezenas de canetinhas organizadas por cor. O Bobbie Goods virou febre entre crianças, adolescentes e até adultos que redescobriram o prazer de pintar. Mas o sucesso não é só pela estética "fofa", tem muita coisa por trás da nova moda.
O livro reúne desenhos autorais, e a procura foi tanta que o mercado inovou com kits completos que incluem canetas de diversas cores, bolsas estilosas e adesivos. Tudo com um visual retrô que lembra a infância e traz um sentimento de nostalgia. Pode parecer um simples livrinho, mas vem se tornando um verdadeiro passatempo.
A febre dos bebês reborn, bonecos hiper-realistas feitos à mão para se parecer ao máximo com um recém-nascido de verdade, cresceu no Brasil e no mundo, e se tornou um fenômeno nas redes sociais, onde as pessoas compartilham vídeos de cuidados diários com os bonecos atraindo milhões de visualizações.
Assim como as bebês reborn dominaram as redes, o Labubu agora é a nova moda entre os brinquedos. A nova modinha tomou conta das redes sociais, prateleiras e corações dos colecionadores. O boneco de aparência excêntrica, mistura de monstrinho fofo com criatura de desenho sombrio, virou item de desejo no Brasil.
3
16:35, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A crítica aconteceu após vídeo dele com a influenciadora Virginia Fonseca para anunciar participação no próximo Domingão com Huck.
Entre os dias 30 de abril e 3 de maio, a cidade será palco de quatro dias de pura emoção, com shows de artistas renomados do forró e da música nordestina.
A dinâmica exige concentração e preparo físico, já que os participantes precisam se manter nas bases giratórias por tempo indeterminado.
mais notícias
+