Pernambuco, 05 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

CBF divulga os áudios do VAR do clássico São Paulo x Palmeiras

No último domingo (05), o Clássico Choque-Rei foi alvo de grande polêmica. A Confederação Brasileira de Futebol entrou em contato com a FIFA para que fosse possível a liberação das conversas entre o árbitro de campo e de vídeo.

Pedão Repórter

09 de outubro de 2025 às 12:09   - Atualizado em 31 de outubro de 2025 às 12:08

Áudios de Ramon Abatti Abel e VAR são divulgados.

Áudios de Ramon Abatti Abel e VAR são divulgados. Fotos: Cesar Greco / Palmeiras e Divulgação / CBF

No último domingo, 05 de outubro, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro da Série A. A partida terminou em vitória do Verdão, de virada, por 3 a 2. Porém, a partida virou alvo de polêmicas após a não marcação de pênalti a favor do Tricolor Paulista e a não expulsão de Andreas Pereira, do Palmeiras.

O São Paulo, através da sua equipe jurídica e presidente, entrou em contato com a Confederação Brasileira de Futebol para a liberação dos áudios do VAR. A CBF recebeu da FIFA o aval para liberar. Vale lembrar que, normalmente, os áudios não podem ser liberados em lances onde o árbitro não foi ao monitor. 

Com o aval, a CBF liberou os áudios na manhã desta quinta-feira, 09 de outubro. 

Confira o que foi dito: 

No momento do lance, Ramon Abatti Abel diz : "Escorregou! Escorregou. Jogadores escorregam e os dois estão olhando para a bola"

Veja Também

Fala do VAR "Pela câmera 01, temos a imagem. A bola está saindo da área, o jogador do Palmeiras escorrega e é totalmente acidental (o contato). O contato é provocado totalmente pelo escorregão."

No fim da revisão, Ilbert diz "Ramon, é justamente isso que você narra, tá? O jogador do Palmeiras escorrega e esse contato com o atleta é acidental, a bola está saindo da área. Totalmente acidental. Ramon, ainda confirmo para você que a bola não está para nenhum dos dois atletas."

Em diálogo com o jogador do São Paulo, Ramon Abatti Abel fala "Abaixa a mão e respeita minha decisão. Não é falta dentro e nem fora."

No momento da não marcação da penalidade, a partida estava no segundo tempo com o placar de 2 a 0 para o São Paulo. Após isso, o Palmeiras, com méritos, consegue virar a partida com gols de Vitor Roque, Flaco e Sosa. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:35, 05 Mar

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Estudo aponta que consumo excessivo de sal pode elevar a pressão intraocular e aumentar o risco de glaucoma.
Saúde

Excesso de sal pode aumentar risco de glaucoma e elevar pressão nos olhos

Estudo aponta que consumo elevado de sódio pode aumentar a pressão intraocular e agravar o glaucoma em pessoas com predisposição.

Metrô do Recife.
Transporte

Metrô do Recife: Linha Centro apresenta falha elétrica e 19 estações são fechadas no horário de pico

O trecho atende dois ramais importantes do sistema metroviário da Região Metropolitana. Os ramais Camaragibe e Jaboatão.

Policial aposentado de 89 anos é preso por assassinar a própria cuidadora durante briga por dinheiro.
Violência

Policial aposentado de 89 anos é preso por assassinar a própria cuidadora durante briga por dinheiro

No endereço, os agentes encontraram a vítima sem sinais vitais e com diversos golpes desferidos "por uma arma branca"

mais notícias

+

Newsletter