10 de janeiro de 2024 às 12:38
O BBB 24 começou na segunda-feira, 8 de janeiro, e já em seu segundo dia, terça-feira (9), a participante Leidy Elin chamou, Lucas Luigi, um de seus adversários dentro da casa, para uma conversa, após um comentário com teor racista.
Leidy, que é negra, esclareceu no bate-papo com o colega, que se incomodou após ele ter dito a palavra "macaca" em outra ocasião dentro da casa.
“Eu não precisava nem sentar com você e falar isso. É uma palavra muito pesada”, pontuou Leidy.
Luigi, que também é negro, reconheceu que não deveria ter usado o termo racista e se justificou:
“Estava acostumado, realmente, no meio dos moleques é isso. Foi no automático, por isso te pedi desculpas. Não era para ter falado”.
A participante também alertou o colega, orientando-o a ficar atento:
“É uma palavra muito forte, muito usada lá fora para agredir a gente verbalmente, a gente que é preto. O tempo inteiro querendo diminuir a gente. Então você presta muita atenção, não só comigo”.
O primeiro paredão do BBBB24 foi formado na noite da terça-feira, dia 9 de janeiro. Com voto aberto, os escolhidos para enfrentarem a primeira eliminação foram Maycon, Giovanna, Yasmin Brunet.
Com Isabelle e Davi imunes após serem escolhidos para entrarem na casa pelo público, a líder da semana do BBB, Deniziane, que ganhou o título na manhã desta terça-feira após 19 horas de prova de resistência, deu início a votação e indicou Maycon com a justificativa de falta de afinidade com o cozinheiro.
Durante a votação da casa, a mais votada pelos integrantes foi Giovanna e em segundo lugar Yasmin Brunet. Ambas encaram a primeira berlinda.
A maioria dos participantes indicara falta de intimidade e conversa com Giovanna e a não abertura de Brunet para diálogo como justificativas para os votos.
O resultado da votação do público que leva ao primeiro eliminado do BBB ocorre já nesta quinta-feira (11).
1
2
21:37, 23 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
O festejo é considerado um dos principais evento do Carnaval pernambucano.
Embora seu contrato com a emissora fosse válido até março, a saída foi antecipada e ocorreu de forma amigável, segundo a Record.
Sempre envolvido em polêmicas, o youtuber foi detido na semana passada por ter estacionado em local indevido e desacatado agentes de trânsito.
mais notícias
+