Papai Noel dos Correios: saiba como adotar uma cartinha Foto: Divulgação
Você já pode adotar as cartinhas de crianças e presenteá-las na ação da adoção de cartinhas do Papai Noel nos Correios. A campanha de Natal está em andamento e dura até 12 de dezembro, data limite para a entrega dos presentes nas agências conveniadas. É uma oportunidade de ajudar a fazer um Natal mais feliz para mais crianças brasileiras.
Há 36 anos, os funcionários dos Correios se comoveram com as cartinhas que eram enviadas por crianças e iniciaram a ação, que hoje se expande para diversas cidades do Brasil, incentivando a solidariedade. Por meio de cartinhas escritas em escolas públicas e instituições parceiras, crianças em situação de vulnerabilidade social até o 5º ano do Ensino Fundamental podem ter seus sonhos realizados. Você pode adotar até 50 cartas, veja como:
As cartinhas ficam disponíveis no site dos Correios na aba Blog do Noel, aqui, ou em pontos físicos dos Correios. Você precisa apenas clicar em "Adotar agora", escolhendo em seguida o estado e a cidade em que mora.
Em seguida, aparecerão diversos pedidos. Para adotá-los você deve realizar um cadastro simples no site dos Correios e clicar em adotar. Todos os pedidos mostram antecipadamente o que as crianças gostariam de receber do bom velhinho.
O período de adoção e entrega dos presentes das cartas vai até dia 12 de dezembro, quando você deve levar o item embrulhado e identificado até a unidade de ponto de entrega de sua cidade. Você pode checar quais são as agências participantes aqui.
Caso o brinquedo ou presente escolhido pela criança seja frágil, escreva "frágil" no pacote e prefira entregar bicicletas e itens montáveis dentro de suas caixas originais.
Você pode checar novamente as cartinhas que adotou através do Blog do Noel.
Estadão Conteúdo.
3
07:35, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
Sorteio realizado em São Paulo não teve ganhador na faixa principal e distribuiu valores para 5 e 4 acertos.
mais notícias
+