Aeronaves na pista, representando o interesse crescente por passagens mais baratas. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Google lançou uma nova funcionalidade no serviço Google Voos que utiliza inteligência artificial para encontrar ofertas de passagens aéreas. A ferramenta, batizada de Flight Deals, já está disponível no Brasil, depois de ser expandida globalmente para mais de 200 países e territórios.
Com o novo recurso, o usuário não precisa mais peneirar filtros, datas e destinos manualmente. Basta descrever o tipo de viagem que deseja como “feriadão na praia” ou “viagem romântica em janeiro” e o sistema usa linguagem natural para entender o pedido e sugerir opções de voos e promoções compatíveis.
O Flight Deals busca dados em tempo real no Google Voos, cruzando informações de diversas companhias aéreas e sites de reserva. Assim, apresenta ao viajante ofertas atualizadas, com diferentes possibilidades de destino, preço, datas e estilos de viagem, ideal para quem não tem um destino fixo em mente ou deseja gastar menos.
Além disso, a novidade permite um planejamento mais flexível e criativo. Por exemplo, a pessoa pode pedir “férias de sete dias em uma cidade com clima quente e belas praias”, sem indicar cidade ou data exata. A IA retorna várias sugestões de voos e pacotes que se encaixem no perfil, facilitando desde viagens curtas até férias mais elaboradas.
O Google ressalta que Flight Deals não substitui a busca tradicional do Google Voos. A função tradicional continua disponível mas o novo recurso atua como complemento, focado em tornar a busca por ofertas mais intuitiva e rápida. Isso pode ser especialmente útil para quem está aberto a diferentes destinos, datas ou formatos de viagem.
O lançamento global da ferramenta assinala uma aposta forte do Google na aplicação de IA para facilitar o planejamento de viagens. A empresa também expandiu sua oferta com outra funcionalidade: o modo de planejamento com IA, por meio da ferramenta Canvas, que ajuda a montar roteiros de viagem agregando passagens, hospedagem, mapas e atividades.
Com essas mudanças, o processo de buscar passagens se torna menos técnico e mais parecido com uma conversa, você diz o que deseja para o Google, e a plataforma devolve opções de viagem. Isso pode tornar mais simples e acessível o sonho de viajar, mesmo para quem não domina termos de pesquisa ou não sabe exatamente para onde quer ir.
20:47, 12 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Concurso de 11/02 não teve ganhador com 20 acertos e próximo prêmio chega a R$ 2,7 milhões.
Sorteio de 11 de fevereiro definiu as sete colunas e distribuiu prêmios nas faixas intermediárias.
Sorteio ocorreu em São Paulo, não teve ganhador máximo e próximo prêmio sobe para R$ 23,5 milhões.
mais notícias
+