“[O José] teve uma grandiosidade incrível e generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo", falou o apresentador.
31 de agosto de 2023 às 16:15
O apresentador Fausto Silva falou pela primeira vez, nesta quinta-feira, 31 de agosto, após transplante de coração bem sucedido e agradeceu ao doador, um homem de 35 anos chamado Fábio, que segundo Faustão era atleta, surfista e jogador de futebol. “[O José] teve uma grandiosidade incrível e generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo. Eternamente grato ao José Pereira da Silva. Um homem simples. Eu fico emocionado, porque ele deixou que eu vivesse de novo”, falou o artista. “Vou agradecer sempre, e espero um dia pessoalmente agradecer. É de uma generosidade que me emociona, me motiva. A única coisa que prometo é honrar a memória do seu filho fazendo só coisas boas”, disse no vídeo. “Agora é motivar todo mundo a fazer do país o primeiro doador de órgãos do mundo. Temos que conscientizar, não tem que ser obrigatório”, completou. Leia também: >>> Filho de Faustão vai assumir novo programa na Band, após pai realizar transplante de coração Assista: https://www.instagram.com/reel/CwnrmZhNc06/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA== Transplante de Faustão O artista passou por um transplante cardíaco no último domingo (27), no Hospital Albert Einstein, onde ele está internado desde 5 de agosto em São Paulo. Por meio do sistema informatizado de gerenciamento do sistema estadual de transplantes, 12 pacientes atendiam aos requisitos. Desse total, quatro estavam priorizados – Faustão ocupava a segunda posição nesta seleção. A equipe transplantadora do paciente que ocupava a primeira posição decidiu pela recusa do órgão. As razões da recusa não foram divulgadas pelo Central de Transplantes, mas podem estar relacionadas a incompatibilidades entre receptor e doador. Com isso, a oferta seguiu para o segundo paciente da seleção. De acordo com o hospital, a cirurgia aconteceu no início da tarde e durou cerca de 2h30. Após 72 horas da realização do procedimento, nesta quarta (30) foram retirados o dreno e alguns cateteres, informou boletim médico. O comunicado diz ainda que ele segue evoluindo dentro do esperado e que iniciou a fisioterapia. Faustão “está se comunicando normalmente e se mostra muito disposto”, diz o texto assinado pelo cardiologista Fernando Bacal; pelo cirurgião cardiovascular Fábio Antônio Gaiotto; e pelo diretor médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein, Miguel Cendoroglo Neto.
2
4
15:16, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+