Pernambuco, 04 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

VÍDEO: "faço um governo eficiente", diz João Campos ao responder se é de direita ou esquerda

O prefeito do Recife afirmou que este é um debate frequentemente em pauta, mas que significa muito pouco.

Fernanda Diniz

04 de julho de 2024 às 17:36   - Atualizado às 17:36

Prefeito do Recife João Campos.

Prefeito do Recife João Campos. Prefeito do Recife João Campos.

Durante sabatina concedida ao UOL e à Folha de São Paulo, na tarde desta quinta-feira, 4 de julho, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), falou sobre seu posicionamento político.

Questionado se é de esquerda ou centro-direita, o gestor municipal e pré-candidato à reeleição não respondeu diretamente.

João Campos afirmou que este é um debate frequentemente em pauta, mas que significa muito pouco, enfatizando que cabe a ele cuidar do Recife.

"Eu acho, Carlos, que esse tipo de discussão agrega muito pouco, sabe? A gente tem visto a política fazer muito esse tipo de discurso na prática, e ele agrega pouco. Eu diria que faço um governo eficiente. Não se governa em cima de palanque, isso as pessoas precisam entender. Certamente, terei eleitores que gostam do Lula e eleitores que não gostam, assim como eleitores que gostam do Bolsonaro e eleitores que não gostam. Cabe a mim cuidar do Recife", disse João Campos.

Guarda Municipal armada

João Campos, também durante a sabatina, afirmou que é a favor de armar a guarda municipal e disse que vai iniciar os testes no seu próximo mandato, caso for eleito.

“A gente não pode confundir o papel da guarda civil municipal com o papel da Polícia, São componentes completamente distintos. Segurança pública, a Segurança Ostensiva, a Segurança das Pessoas, para tudo isso existe a polícia, existe a polícia militar, polícia civil, como instrumentos de controle para isso. E a guarda tem um papel específico”, disse.

“Sou a favor da implementação parcial [da arma na guarda], com o bodycam presente e com reforço da corrededoria. No caso de Recife, nós vamos testar isso, sendo validado, vai ser expandido”, continuou João Campos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:13, 04 Abr

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Presidente Lula durante discurso em Garanhuns.
Eleições 2026

Lula contra os números: O desafio de repetir os 12,9 milhões de votos de frente no Nordeste

Com oposição em alta na Bahia e no Ceará, o PT tenta estancar o desgaste de governadores para não perder o fôlego que garantiu a vitória em 2022.

Neymar e Nikolas Ferreira juntos em jogo do Santos.
Será?

Neymar: opinião política do craque pode interferir em convocação na Seleção Brasileira? Veja

O camisa 10 do Santos não vem sendo chamado para as últimas listas do Brasil, que disputou as Eliminatórias Sul-Americanas e também os amistosos de março.

Glenn Greenwald e Tabata Amaral
Israel

Entenda o embate entre Glenn Greenwald e Tabata Amaral sobre liberdade de expressão

Debate levanta alertas sobre os limites entre o combate ao preconceito e a preservação da liberdade de expressão no cenário político brasileiro.

mais notícias

+

Newsletter