Pernambuco, 28 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

VÍDEO: Coronel MEIRA sai em defesa de POLICIAIS na operação do DETRAN e da chacina em Camaragibe

08 de março de 2024 às 13:25

O deputado federal Coronel Meira (PL-PE) defendeu os policiais militares do Bope, presos após operação na comunidade do Detran, no bairro da Iputinga, Zona Norte do Recife, em novembro do ano passado, e lembrou dos agentes mortos na série de execuções na chamada chacina de Camaragibe.

A operação dos PMs do Bope ocorreu na noite de 20 de novembro de 2023. Uma câmera de segurança filmou o momento em que eles invadiram residência e atiraram várias vezes. Depois, dois corpos enrolados em lençóis são retirados e levados nas viaturas.

No dia seguinte ao fato, a Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) mandou prender em flagrante nove policiais militares. No outro dia (22), em audiência de custódia, seis PMs ficaram presos preventivamente, três ganharam liberdade provisória e o comandante do Bope tenente-coronel Wambergson Correia Melo foi afastado. Os seis PMs presos foram soltos em 18 de dezembro.

Veja Também

No início de janeiro, 40 dias após as mortes dos dois homens, uma força-tarefa da Polícia Civil mobilizou três delegados para dar seguimento à investigação que, até então, oficialmente, segue sem prazo para a conclusão.

O inquérito deve determinar se os policiais vão responder pelo crime de homicídio doloso (com intenção de matar), ou se houve uma legítima defesa (que pode resultar no arquivamento do caso). Após o resultado, caberá ao Ministério Público decidir se denuncia os policiais à Justiça.

Para o deputado, as prisões dos PMs foram arbitrárias e há provas de que a atuação foi correta.

Ele ainda disse que a casa foi anteriormente invadida pelos homens mortos na operação.

Meira ainda comentou a morte dos policiais, que desencadeou na série de homicídios que ficou conhecida como chacina de Camaragibe.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:37, 28 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Discurso de Flávio Bolsonaro que não reconhece vitória democrática de Lula nas eleições 2026.
Suspeita

Polícia Federal investiga circunstâncias da fuga de Flávio Bolsonaro do Brasil

O senador é investigado em inquéritos que tramitam no STF. Em um deles, é suspeito, ao lado do advogado Willer Tomaz, de lavagem de dinheiro por meio de plataformas de bets.

Menino de 2 anos morre após ser deixado dentro de carro com ar-condicionado em Goiás
Fatalidade

Menino de 2 anos morre após ser deixado dentro de carro, em Goiás

Segundo a Polícia Militar, a criança estava dormindo no banco traseiro do veículo enquanto a mãe trabalhava em um estabelecimento comercial.

Neoenergia realiza ação contra roubo de energia
Crime

Furto de energia em Pernambuco: ações recuperam volume suficiente para abastecer Caruaru por três meses

O trabalho de fiscalização inclui vistorias em imóveis e análise de dados para identificar ligações clandestinas e outras irregularidades nos equipamentos de medição do consumo de energia.

mais notícias

+

Newsletter