Pernambuco, 19 de Junho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Saiba como votaram os senadores de Pernambuco sobre o veto ao Decreto de armas de Bolsonaro

19 de junho de 2019 às 09:59

[caption id="attachment_14365" align="aligncenter" width="605"] Foto: Montagem/ Portal de Prefeitura[/caption] O projeto de lei que suspendeu o decreto do presidente Jair Bolsonaro que facilitava o porte de armas, assinado em 7 de maio, foi aprovado no plenário do Senado e segue para a análise de deputados. Enquanto não há definição no Congresso, o decreto continua valendo. Houve 47 votos a favor do veto, 9 a mais do que o necessário para derrubar o decreto, 28 pelo governo, 5 ausentes e 1 abstenção. Os três senadores de Pernambuco: Jarbas Vasconcelos (MDB), Humberto Costa (PT) e Fernando Bezerra coelho (MDB) estiveram presentes. Enquanto Fernando Bezerra Coelho foi a favor a decisão de validar o decreto de Bolsonaro. Humberto Costa e Jarbas Vasconcelos votaram a favor do veto ao decreto. Fernando Bezerra Coelho (MDB): CONTRA O VETO Humberto Costa (PT): SIM AO VETO Jarbas Vasconcelos (MDB): SIM AO VETO A Casa aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 233/2019 que sustou as mudanças definidas pelo decreto presidencial. Agora, o projeto segue para análise da Câmara.

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:40, 19 Jun

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Quem é o principal responsável pela fraude dos aposentados do INSS?

Notícias Relacionadas

Governo de Pernambuco
Professores

Precatórios do FUNDEF: pagamento da 4ª parcela deve ocorrer em julho de 2025

Professores da educação básica aguardam com expectativa os valores que devem ser liberados pelo Governo Federal nas próximas semanas.

Como aliviar a ressaca.
Dica

Como aliviar a ressaca? Veja cinco estratégias para recuperar o bem-estar

A famosa ressaca é o resultado da desidratação e do acúmulo de substâncias tóxicas no organismo, principalmente o acetaldeído.

Greta Thunberg
Guerra

Greta Thunberg e ativistas são detidos por Israel e confrontados com vídeos das atrocidades do Hamas

As autoridades israelenses interceptaram o navio após o grupo desobedecer restrições impostas na região costeira da área em conflito.

mais notícias

+

Newsletter