30 de janeiro de 2019 às 11:36
[caption id="attachment_8548" align="aligncenter" width="300"] Divulgação[/caption] Depois de sua primeira funcionária trans em 181 anos - Fabiana Melo, contratada como assessora parlamentar do deputado Edilson Silva (Psol) - a Assembleia Legislativa de Pernambuco terá um mandato inédito. Um grupo composto por 5 mulheres foi eleito para assumir o cargo de deputada no legislativo estadual. Entre elas a advogada Robeoncé, que é personagem importante no mandato coletivo das 'Juntas', como representante das mulheres trans e da comunidade LGBT no grupo de feministas eleito pelo PSOL. Oficialmente Robeoncé não será o nome que tomará posse no próximo dia 1º de fevereiro. Apenas uma das 'Juntas' assinará o termo de posse no Plenário, que será a ambulante Jô Cavalcanti. Porém todas participarão tanto da solenidade oficial quanto do ato simbólico organizado por elas, a "posse popular". A concentração do ato foi marcada para às 13h, em frente ao shopping Boa Vista. Inclusive com uma programação político-cultural, pensada para marcar esse início de mandato das parlamentares. Em 2017, Robeoncé tornou-se a primeira mulher trans do Norte e Nordeste do país a exercer a profissão de advogada usando o nome que a representa socialmente. Em entrevista à Folha de Pernambuco, a parlamentar disse que espera encontrar preconceito no cotidiano da Alepe. "A gente já imagina que vai sofrer resistência, porque já tinha pessoas que se incomodaram quando a gente era candidata. Aí, depois que a gente ganha, esse incômodo fica maior ainda para determinados setores. A gente imagina que não vamos ser recebida apenas com flores na Alepe. Vai ter gente que vai mandar flores, mas vai ter gente querendo puxar o nosso tapete o tempo todo, a diferença é que agora essa puxada de tapete é institucional", previu. "É nesse ambiente que a gente está. Essa tentativa de querererm o tempo todo nos prejudicar e deslegitimar, anda comigo o tempo todo. O tempo todo eu sou deslegitimada pelo fato de não ter uma vagina, por exemplo", contou.
4
12:47, 08 Dez
30
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo Musk, a tecnologia é tão inovadora que permitirá que até mesmo aqueles que perderam os olhos ou o nervo óptico possam voltar a enxergar.
Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.
As falas do presidente foram feitas no segundo comício do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, de que participou neste sábado, 24 de agosto.
mais notícias
+