Pernambuco, 19 de Janeiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

RECIFE vai sediar os JOGOS ESCOLARES BRASILEIROS de 2024

A capital pernambucana vai receber cerca de cinco mil alunos/atletas de todos os Estados.

30 de outubro de 2023 às 16:18

A capital de Pernambuco, Recife, foi confirmada como anfitriã da edição 2024 dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB's), a maior competição do segmento escolar do país, chancelada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). O anúncio oficial ocorreu na abertura da edição atual do evento, que acontece entre os dias 27 de outubro e 09 de novembro, em Brasília-DF. Leia também: >>>Recife sediará de 2 a 11 de setembro a maior competição de basquete das Américas Durante a cerimônia que deu início aos JEB's 2023, realizada na última sexta-feira, 27 de outubro, foi confirmada a cidade do Recife como a próxima sede da competição, que recebe cerca de cinco mil alunos/atletas de todos os Estados na atual edição.

"Será um prazer inenarrável receber a todos os atletas, técnicos, presidentes de federação, enfim, todos os envolvidos nesta grande competição. Desde já, estamos trabalhando para fazer uma festa tão bonita quanto Brasília está fazendo nesse evento. Aguardamos todos em Recife para vivermos mais um momento histórico no desporto escolar", afirmou o secretário executivo de Esportes, Luciano Leonídio.
JEB'S 2023

Para as disputas dos atuais jogos, a delegação de Pernambuco conta com cerca de 240 pessoas, entre alunos/atletas, técnicos e staff. Ao todo, estão sendo disputadas 18 modalidades na competição: basquete, futsal, handebol, vôlei, vôlei de praia, atletismo, atletismo adaptado, ciclismo, ginástica rítmica, ginástica artística, tênis de mesa, xadrez, badminton, judô, karatê, wrestling e natação. Nos primeiros dias de disputa, os representantes das artes marciais estão se destacando. Só no judô e karatê, Pernambuco já conta com 18 medalhas conquistadas nas séries ouro, prata e bronze dos JEB's, que são uma espécie de primeira, segunda e terceira divisão da competição. Das 18 medalhas, 13 foram arrematadas pelos atletas do judô, sendo: 1 ouro, 5 pratas e 7 bronzes. Já os karatecas, conseguiram 5 medalhas, sendo 4 ouros e 1 prata, terminando no segundo lugar geral da competição. Até o dia 08 de novembro, Pernambuco segue na disputa por mais conquistas em todas as outras modalidades em que conta com representantes. Na edição anterior, realizada no Rio de Janeiro, o Estado terminou sua campanha com 67 medalhas conquistadas, sendo 17 de ouro, 27 de prata e 23 de bronze.

TAGS

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

06:14, 19 Jan

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o governo Lula para 2025?

Notícias Relacionadas

MÉDIUM diz que carro de SENNA foi SABOTADO e que o piloto de Fórmula 1 já REENCARNOU
Espiritualidade

MÉDIUM diz que carro de AYRTON SENNA foi SABOTADO e que o piloto de Fórmula 1 já REENCARNOU

O médium afirmou que, conforme revelado pela espiritualidade, o ídolo teria reencarnado para seguir seu amor pelo automobilismo.

MUSK com oculos futurista da Blindsight
Tecnologia

Blindsight: Empresa de Musk obtém licença para produzir chip que promete restaurar visão de cegos

Segundo Musk, a tecnologia é tão inovadora que permitirá que até mesmo aqueles que perderam os olhos ou o nervo óptico possam voltar a enxergar.

Ex-assessor Tagliaferro e Alexandre de Moraes.
Contestação

Ex-assessor de Moraes irá questionar com uma ação inquéritos abertos pelos ministros do STF

Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.

mais notícias

+

Newsletter