Pernambuco, 21 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Propaganda do PTB é barrada pela justiça eleitoral por associar esquerda à pedofilia após processo movido pelo PSOL

“A esquerda defende que pedofilia é uma doença. Agora acharam uma nova tipificação, dizendo que é uma opção sexual", diz a publicidade.

12 de março de 2022 às 15:21

A Justiça Eleitoral de São Paulo e a Justiça Eleitoral de Santa Catarina proibiram nesta sexta-feira, 11 de março, os respectivos diretórios estaduais do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de veicularem uma propaganda que associou a ideologia de esquerda à pedofilia.

“A esquerda defende que pedofilia é uma doença. Agora acharam uma nova tipificação, dizendo que é uma opção sexual. Pra nós, do PTB, pedofilia é crime e crime hediondo. Isto está aqui garantido em nosso estatuto “, diz a publicidade.

Na avaliação de Fernandes, a propaganda partidária “ultrapassou os limites legais, uma vez que transmite a ideia de que os partidos de esquerda toleram a pedofilia”. Leia também: >>Adrilles Jorge pode ser candidato a deputado pelo PTB; ex-comentarista foi demitido da Jovem Pan após ser acusado de fazer um gesto nazista

“Desse modo, a fim de se evitar prejuízo ao partido representante, com a divulgação de conteúdo de tamanha gravidade, entendo razoável a concessão de liminar, para que o representado seja proibido de veicular o trecho impugnado da inserção “, escreveu.
PTB nas eleições 2022

O comentarista Adrilles Jorge, demitido da Jovem Pan News após ser acusado de fazer um gesto nazista durante um programa, avalia ingressar na carreira política. De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) pretende convidar o jornalista e escritor para disputar o cargo de deputado federal. Ainda segundo o colunista, Adrilles já teve uma primeira conversa sobre o assunto com o presidente paulistano da sigla, o empresário Otávio Fakhoury. As tratativas continuarão em breve. Da redação do Portal com informações do Pleno News 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:26, 21 Set

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Idosos exercem direito do voto
Eleições

INSS: aposentados e pensionistas que votar poderão ficar livres da Prova de Vida; entenda

A Prova de Vida é um procedimento anual cujo objetivo é identificar se o titular do benefício previdenciário ou assistencial continua vivo para garantir a manutenção de pagamentos.

Refeno 2026
Competição

Refeno 2026: 37ª edição reúne 94 barcos e 700 velejadores em travessia do Recife a Fernando de Noronha, neste sábado(19)

Os competidores são de 13 estados brasileiros e de outros três países que encaram um percurso de 300 milhas náuticas.

Daniel Vorcaro preso
Pedido

Defesa de Vorcaro pede revogação de prisão preventiva e cita pedido de vista de Flávio Dino no STF

O banqueiro está preso desde 4 de março, no 19º Batalhão da Polícia Militar no Distrito Federal, conhecido como Papudinha

mais notícias

+

Newsletter