21 de novembro de 2022 às 15:18
No próximo domingo, 27 de novembro, a Prefeitura de Belo Jardim através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo (Seculte), fará um evento cultural em alusão ao Dia da Consciência Negra, data de extrema importância no calendário brasileiro para combater o racismo e todas as formas de discriminação raciais. A pasta proporcionará aos belo-jardinenses apresentações culturais, venda de comidas típicas afro-brasileiras e feira de artesanato. Leia também: >>>Belo Jardim marca presença na 29ª edição do Agrinordeste, maior feira de agricultura do Norte e Nordeste https://www.instagram.com/p/ClOsiARO3YP/?next=%2Fportaldeprefeitura%2F Por se tratar da cultura afro e da ancestralidade, a prefeitura irá homenagear o Babalaow Ifá bomin, conhecido como Pai Tota (in memoriam). Ele abriu a primeira casa de axé em Belo Jardim, o "Ilê Axé Oya Ogumtô", que está prestes a completar 50 anos de tradição. Pai Tota veio à óbito no último dia 31, deixando um grande legado de força e resistência. A programação inicia às 16h, na Praça Pe Cícero, com o cortejo do Boi da Gente, saindo da Praça do Padre Cícero, até o Calçadão da Praça dos Motoristas, onde já estará acontecendo a feira de artesanato. A Associação Vida Jovem de Capoeira e o Grupo de Dança do Quilombo Barro Branco, também estão na grade da programação. As atividades serão encerradas às 20h, com uma homenagem a Pai Tota.
"Esse encontro fomenta a cultura, o empreendedorismo e o turismo e temos certeza que será um sucesso. Convidamos todos os belo-jardinenses a participarem”, afirmou a titular da pasta, Karina Veríssimo.Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Belo jardim.
4
15:44, 29 Abr
30
°c
Fonte: OpenWeather
O Índice de Progresso Social (IPS) 2024 revelou as disparidades significativas em qualidade de vida entre as capitais do Nordeste.
De acordo com o Índice de Progresso Social (IPS) 2024, algumas cidades da região se destacam por sua infraestrutura, políticas públicas e resultados sociais.
Estudo destaca entraves econômicos e estruturais, mas reconhece avanço em descarbonização.
mais notícias
+