O fiel disse ainda que chegou a ser cancelado na igreja, mas que foi abraçado no candomblé.
14 de setembro de 2023 às 19:16
O pastor evangélico Inácio Silva, popular nas redes sociais por profetizar (ato crido como transmissão de mensagens divinas ou anúncios sobre o futuro) e pedir pix, decidiu mudar de religião, saindo do cristianismo para se tornar adepto do candomblé, religião de matriz africana. Leia também: >>> VÍDEO: “Se ele disser ‘rasteja aí, RASTEJE!’”, diz PASTOR, que já casou TRÊS VEZES, para ESPOSAS em culto da ASSEMBLEIA de Deus O agora candomblecista é da cidade de Campos dos Goytacazes (RJ) e diante de críticas ao ser chamado, quando na religião cristã, de "profeta do pix" (termo usado para se referir a pastores que profetizam em troca de transferências por pix), Inácio desabafou afirmando que não enganava as pessoas e que vê as igrejas evangélicas como "ponto de macumba".
“Não é que eu enganava ninguém na igreja, é porque hoje em dia as igrejas também virou ponto de macumba ou até pior, aonde os crentes dobram os joelhos e oram ao contrário pela tua vida. Hoje eu sou da Umbanda e também do Candomblé, em breve pai de santo pode vir que aqui a gente fala axé”, escreveu ele.
O fiel disse ainda que chegou a ser cancelado na igreja, mas que foi abraçado no candomblé. O que é o Candomblé? É uma religião afro-americana que se desenvolveu no Brasil durante o século XIX. Surgiu através de um processo de sincretismo entre várias das religiões tradicionais da África Ocidental, especialmente as de iorubá, banta e bês. Há também alguma influência da forma católica romana de cristianismo. Não existe uma autoridade central no controle do candomblé, que se organiza em torno de terreiros autônomos. As nações mais proeminentes são queto, jeje e banto. O candomblé possui aspectos tanto de monoteísmo quanto de politeísmo, envolvendo a veneração de um Deus Supremo (Olorum, Mawu-Lissá, ou Zambi, dependendo da nação) e o culto de seus intermediários, ancestrais divinizados ou forças da natureza personificadas, conhecidos como orixás (nação queto), voduns (nação jeje) ou inquices (nação banto). Derivando seus nomes e atributos de divindades tradicionais da África Ocidental, eles foram por vezes equiparados aos santos católicos romanos em sincretismos.
3
4
13:10, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
Sorteio realizado em São Paulo não teve ganhador na faixa principal e distribuiu valores para 5 e 4 acertos.
mais notícias
+