Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PASTOR compara DESEMBARGADOR que chamou ministros do STF de 'odiados' a PROFETA da BÍBLIA

O religioso, Rodrigo Mocellin, disse que a "coragem é uma virtude fundamental".

16 de setembro de 2023 às 15:02

O líder da Igreja Resgatar de Guaratinguetá (SP), Rodrigo Mocellin, usou seu canal no Youtube para comparar a atitude do desembargador aposentado, Sebastião Coelho, durante sessão de julgamento dos réus acusados nos ataques de 8 de janeiro em sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), ao profeta bíblico Natã. O ex-magistrado se dirigiu aos ministros da Corte Suprema como 'as pessoas mais odiadas desse país'. E completou: "essa é uma realidade que vossas excelências tem que saber e alguém tem que dizer isso diretamente". Leia também: >>>  DEFESA DE RÉU pelo 8 DE JANEIRO afirma que JULGAMENTO no STF é “POLÍTICO”: ‘Moraes fez manifestações fora do processo’ https://www.instagram.com/reel/CxJyz-CNVOx/ Mocellin classificou a atitude de Oliveira como corajosa, em comparação a conhecida história bíblica de Natã, um profeta que falou contra o rei Davi, apontando - conforme termo usado pelo pastor - o 'dedo' para o rei, que adulterou com Batseba e tramou  a morte do marido dela. “A coragem é uma virtude fundamental”, diz o líder, ao afirmar que é pastores também devem ser assim, porque a 'verdadeira coragem brota da missão, da fé em Deus e do amor'. Mendonça e Moraes Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça e Alexandre de Moraes discutiram sobre a responsabilidade do Ministério da Justiça sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Mendonça disse não conseguir entender como o Planalto “foi invadido da forma como foi invadido” e afirmou que, como ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro (PL), em eventos semelhantes ele “estava de plantão, com uma equipe à disposição, para impedir o que aconteceu”. Moraes interrompeu o ministro e afirmou que as investigações “mostram claramente” que tal facilidade se deu devido à atuação da Polícia Militar do Distrito Federal. “Quando o ministro da Justiça que sucedeu vossa Excelência (o então secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres) fugiu para os Estados Unidos, fugiu e jogou o celular dele no lixo e foi preso…”, disse Moraes, e Mendonça interveio: “Eu não sou advogado de ninguém.” “Vossa Excelência vem no plenário do STF dizer que houve conspiração do governo contra o próprio governo, tenha dó”, prosseguiu Moraes. Mendonça rebateu: “Não coloque palavras na minha boca”, disse e repetiu três vezes. “Tenha dó vossa Excelência”. A discussão ocorreu durante julgamento do primeiro réu por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro.

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:31, 07 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Cartelas da Mega-Sena juntas.
Concurso

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 50 milhões neste sábado (7)

Apostas para o concurso 2981 podem ser feitas até as 20h em lotéricas ou pela internet; sorteio ocorre à noite em São Paulo.

Lula e o Filho Lulinha.
Transferências

Pagamentos de Lulinha a contador investigado por ligação com PCC aparecem em registros bancários

Transferências feitas em 2025 ocorreram mesmo após contador ser alvo de investigação do Ministério Público de São Paulo.

Alexandre de Moraes e Zema
Processo

Zema e partido Novo articulam pedido de impeachment de Alexandre de Moraes no Senado

Governador de Minas Gerais e parlamentares da legenda citam mensagens atribuídas ao banqueiro Daniel Vorcaro como base para questionar a conduta do ministro do STF.

mais notícias

+

Newsletter