06 de maio de 2019 às 11:51
[caption id="attachment_11964" align="aligncenter" width="300"] Foto: Portal de Prefeitura/ Montagem[/caption] O PSB (Partido Socialista Brasileiro), partido do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Júlio, é filiado a CSL. No documento enviado, sobre a crise da Venezuela, os socialistas defendem os princípios da autodeterminação dos povos e criticam o Grupo de Lima. A Coordenação Socialista Latino-americana (CSL), entidade formada por partidos socialistas e movimentos políticos de 11 países da América Latina e Caribe, divulgou neste domingo (5/5) a Declaração de Lima, com as conclusões da reunião que promoveu na capital do Peru neste final de semana. “Por ter se tornado na prática, um braço internacional operador da agressão e da ingerência dirigida por Donald Trump contra a soberania e a autodeterminação daquele país”. De acordo com o texto, a CSL exige dos governos do Grupo de Lima que cessem as ações violentas que “buscam subverter a democracia e a institucionalidade” na Venezuela. “Sobre a grave situação de violação de direitos humanos e políticos contra Angela María Robledo que nas últimas eleições foi candidata a vice-presidente da República, pelo Partido Verde, na chapa de Gustavo Petro – e a prisão do ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, considerada “injusta e política”. A manifestação da CSL destaca as ameaças à Amazônia e aos povos indígenas do continente, e estabelece como pilares da luta das mulheres “paridade e alternância, a luta contra a violência de gênero e a participação política na tomada de decisões”. Durante o encontro, que teve como tema central “Socialismo Latino-americano para a paz e o bem-estar social”, os participantes escolheram a nova direção da CSL para o próximo triênio, que será coordenada pelo deputado federal e líder da Oposição Alessandro Molon, do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Por decisão unânime, Molon sucede ao companheiro de partido, o vice-presidente de Relações Governamentais do PSB, Beto Albuquerque. Participaram da reunião 30 representantes da Argentina (Partido Socialista da Argentina), do Brasil (Partido Socialista Brasileiro – PSB e Partido dos Trabalhadores – PT), Colômbia (Movimento Colômbia Humana), México (Partido da Revolução Democrática – PRD), Paraguai (Partido Revolucionário Febrerista – PRF) e Peru (Partido Socialista – PS e Movimento Novo Peru), além dos congressistas peruanos Tania Pariona (MNP) e Alberto Quintanilla (PS-MNP) e de representantes do Movimento ao Socialismo Allendista, do Chile.
3
22:56, 06 Dez
27
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo Musk, a tecnologia é tão inovadora que permitirá que até mesmo aqueles que perderam os olhos ou o nervo óptico possam voltar a enxergar.
Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.
As falas do presidente foram feitas no segundo comício do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, de que participou neste sábado, 24 de agosto.
mais notícias
+