O petista quer a retomada do acordo entre as siglas que aconteceu em 2018, visando os próximos pleitos.
05 de junho de 2023 às 20:48
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará Pernambuco nesta terça (6) e na quarta (7) para uma série de compromissos em vários municípios pernambucanos. Mas, o petista vem tentar fechar um acordo com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), para as próximas eleições em 2024 e 2026.
Lula quer a retomada do acordo entre as siglas que aconteceu em 2018, quando o PT retirou a pré-candidatura de Marília Arraes para o Governo do Estado e apoiou Paulo Câmara (PSB) que concorria a reeleição. Por outro lado, o PT ganhava a possibilidade de indicar um nome para o Senado e Humberto Costa foi escolhido e venceu as eleições daquele ano. VEJA MAIS: >> LULA vai inaugurar NOVO CAMPUS da IFPE durante VISITA A PERNAMBUCO
De acordo com as informações do Blog do Jamildo, o presidente Lula mandou chamar o senador Humberto Costa e pediu que consultasse o partido em Pernambuco. João Campos também chamou Humberto Costa para conversar e, na discussão, inicialmente, João Campos ofereceu uma secretaria, de Meio Ambiente. Não foi aceito, porque o PT achou pouco. Na contraproposta, João Campos recebeu o pedido do PT de duas secretarias e uma estatal. No acordo, entrou a pasta de habitação. Foi assim que o PT ganhou duas secretarias no Recife.
"O PT deixou claro que o acordo era para estar na gestão do PSB, no governo João Campos, não necessariamente houve uma deliberação para apoiar a reeleição de João Campos em 2024. É algo que vai ser construído", afirma uma fonte do blog. "Se se apoiar João Campos em 2024, o partido postula uma contrapartida em 2026", afirma a fonte.
10:55, 14 Fev
29
°c
Fonte: OpenWeather
Ministro do STF pediu redistribuição do processo após menções a seu nome em investigação envolvendo o empresário Daniel Vorcaro.
Sorteio desta sexta-feira, 13 de fevereiro, definiu as sete colunas e distribuiu prêmios em quatro faixas.
Concurso de 13/02 registra aposta vencedora no segundo sorteio e eleva estimativa para R$ 2 milhões.
mais notícias
+