Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

LULA afirma que ministro Juscelino Filho será AFASTADO se MPF aceitar INDICIAMENTO

O presidente disse ainda que não sabe se o União Brasil permanecerá com o cargo em caso de afastamento do responsável pela pasta.

27 de junho de 2024 às 11:32   - Atualizado às 11:33

Lula e Juscelino Filho.

Lula e Juscelino Filho. Lula e Juscelino Filho.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que afastará do cargo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, se o Ministério Público Federal (MPF) aceitar o seu pedido de indiciamento.

Lula afirmou que teve recentemente um encontro com Juscelino no Maranhão e que disse a ele que teria de mudar de posição se "o procurador" indiciá-lo.

Entre em nosso canal de transmissão no TELEGRAM e fique por dentro das últimas notícias sobre POLÍTICA, FUTEBOL, CONCURSOS e RELIGIÃO em um só lugar.

Questionado se haverá o afastamento em caso de aceitação do indiciamento, Lula respondeu:

O presidente disse ainda que não sabe se o União Brasil permanecerá com o cargo em caso de afastamento de Juscelino. Segundo ele, isso ainda seria discutido.

Juscelino foi indiciado pela Polícia Federal (PF) por suposto desvio de verbas de emenda parlamentar. A denúncia, porém, ainda não avançou na Justiça.

O ministro diz que é inocente e que a ação da PF foi "política e previsível".

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:09, 05 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro José Múcio e Exército brasileiro
Guerra

Ministro da Defesa: ''se os EUA invadirem o Brasil, teremos que abrir o portão''

A declaração argumenta que o país não teria meios para impedir um ataque nem recursos para reconstruir os prejuízos provocados por um conflito dessa dimensão contra os EUA

João Pessoa celebra 441 anos nesta quarta (5) como uma das capitais mais importantes do Nordeste
Festa

João Pessoa celebra 441 anos nesta quarta (5) como uma das capitais mais importantes do Nordeste

Fundado em 1585, às margens do Rio Sanhauá, o município nasceu com o nome de Nossa Senhora das Neves, sua atual padroeira.

André Ferreira, Túlio Gadêlha, Eduardo da Fonte, Maria Arraes, Mendonça Filho e Luciano Bivar.
Eleições 2026

Sete deputados federais de Pernambuco não disputarão a reeleição em 2026; veja quais serão os próximos passos

Parlamentares vão concorrer ao Senado, à Assembleia Legislativa ou deixarão a vida política nas eleições deste ano

mais notícias

+

Newsletter