Fernando Haddad, ministro da Fazenda. Fernando Haddad, ministro da Fazenda.
O Ministério da Fazenda, comandado por Fernando Haddad (PT), se posicionou sobre a reportagem que informava que o Governo Federal estava cogitando cobrar mensalidade de alunos ricos que esstudam em universidades federais.
? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
A matéria foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo.
"A respeito da reportagem 'Governo cogita cobrar de alunos ricos em federais e mudar Fundeb para ajustar contas', da Folha de S.Paulo, o Ministério da Fazenda informa que tais iniciativas jamais estiveram entre as medidas em análise pela pasta. O Ministério ressalta que não foi procurado pelo jornal, o que impediu uma manifestação oficial antes da publicação", diz a nota enviada por à imprensa por Haddad.
Entenda o caso
A Folha de S.Paulo informou que a equipe econômica do governo Lula (PT) está estudando medidas para ajudar nas despesas da Educação, como cobrar mensalidade de alunos com maior poder aquisitivo que estudam em universidades públicas.
Um levantamento do Censo da Educação Superior do Inep realizado em 2022 revela que, no mínimo 1,3 milhão de estudantes de faculdades federais são de famílias ricas.
De acordo com o jornal, o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) também deve ter modificações, como uma parte de um conjunto de mais de cem iniciativas discutidas por um grupo do governo para reequilibrar as finanças públicas e eliminar o déficit nas contas públicas, aumentando o percentual da contribuição federal ao fundo que pode ser contabilizado no piso da educação, pois atualmente, 30% do valor de repasse pode ser considerado.
2
22:01, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
mais notícias
+