Pernambuco, 10 de Outubro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

FERIADO EM OLINDA: Primeiro Grito da República é comemorado na sexta (10); confira o que abre e fecha

Não haverá expediente nos órgãos da Prefeitura de Olinda, incluindo as aulas na Rede Municipal de Ensino. Os serviços essenciais serão mantidos para toda a população.

08 de novembro de 2023 às 12:11

O feriado municipal do Primeiro Grito da República será celebrado em Olinda na próxima sexta-feira, 10 de novembro. Portanto, o cidadão olindense precisa se programar para saber o que abre e fecha na cidade neste dia 10 de novembro. Os serviços essenciais serão mantidos para toda a população. Não haverá expediente nos órgãos da Prefeitura de Olinda, incluindo as aulas na Rede Municipal de Ensino. Por outro lado, os atendimentos de saúde acontecem normalmente no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Peixinhos; nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da PE-15 e de Rio Doce; e no Hospital Tricentenário, em Bairro Novo. Todos funcionarão com plantão 24h. Já os mercados públicos da cidade abrem normalmente, das 6h às 17h, e a coleta de lixo também será mantida em todos os bairros. A Diretoria de Iluminação também reforça que manterá, em esquema diferenciado, uma equipe de plantão para agir em casos de eventualidades. História A data 10 de novembro de 1710 é marcada pelo dia em que Bernardo Vieira de Melo deu o primeiro grito de República do Brasil, no Senado da Câmara de Olinda, próximo de onde hoje funciona o Mercado da Ribeira, no bairro do Carmo. O local ainda tem ruínas que ajudam a contar esse legado.

TAGS

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

20:23, 10 Out

Descrição da imagem

27

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

De quem é a culpa pelo fracasso do futebol pernambucano?

Notícias Relacionadas

MUSK com oculos futurista da Blindsight
Tecnologia

Blindsight: Empresa de Musk obtém licença para produzir chip que promete restaurar visão de cegos

Segundo Musk, a tecnologia é tão inovadora que permitirá que até mesmo aqueles que perderam os olhos ou o nervo óptico possam voltar a enxergar.

Ex-assessor Tagliaferro e Alexandre de Moraes.
Contestação

Ex-assessor de Moraes irá questionar com uma ação inquéritos abertos pelos ministros do STF

Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.

Presidente Lula e o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Declaração

Lula: "Eu nunca consegui compreender por que o Haddad não foi reeleito como prefeito de São Paulo"

As falas do presidente foram feitas no segundo comício do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, de que participou neste sábado, 24 de agosto.

mais notícias

+