Pernambuco, 24 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ex-ministro do STF diz que atos do 8 de janeiro não foram ataque à democracia: 'não foi um golpe, mas uma frustração'

Vale lembrar que no 8/1 foram invadidos o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do STF.

Fernanda Diniz

12 de agosto de 2024 às 14:21   - Atualizado às 14:24

Nelson Jobim.

Nelson Jobim. Nelson Jobim.


Nelson Jobim, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou em entrevista ao programa CNN Entrevistas que os eventos de 8 de janeiro não devem ser considerados um atentado à democracia.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O ex-ministro destacou que o evento, frequentemente tratado como uma tentativa de golpe, deve ser entendido como uma manifestação frustrada.

Jobim detalhou que a insatisfação dos manifestantes estava relacionada ao fracasso em conseguir uma intervenção militar.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:29, 24 Out

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Competidora de Igarassu recebe apoio de Elcione e César Ramos para competição na Itália
Reconhecimento

Panettone artesanal de Igarassu representa o Brasil em mundial na Itália

Após conquistar a etapa nacional e passar pelas fases classificatórias, a equipe levará seu panettone milanês para a disputa internacional, realizada na terra de origem do produto.

Barletta marca dois gols e garante vitória do Sport na série B
Emoção

Sport vence Criciúma com gol nos instantes finais e mantém viva a esperança de entrar no G-6

Com dois gols de Barletta, o time pernambucano soma três pontos valiosos em casa e briga por vaga no mata-mata da série B.

mais notícias

+

Newsletter