O comunicado foi publicado nas redes sociais, na tarde deste sábado, 15 de outubro.
15 de outubro de 2022 às 17:22
Após o fundador e ex-presidente do Partido Novo, João Amoêdo, ter declarado que votará em Lula (PT), no segundo turno das eleições, a direção nacional do partido emitiu nota para afirmar que o posicionamento do político “vai contra tudo” o que a legenda sempre defendeu. O comunicado foi publicado na tarde deste sábado, 15 de outubro. O Novo classificou ainda como “absolutamente incoerente e lamentável a declaração de voto” em Lula, “que sempre apoiou e financiou ditadores e protagonizou os maiores escândalos de corrupção da história”. https://www.instagram.com/p/CjvkChUNwlZ/ Leia também: >>>João Amoêdo anuncia que vai votar em Lula para presidente no segundo turno das eleições
O texto frisou que “a triste declaração constrange a instituição, que se mantém coerente com seus princípios e valores e reforça que Amoêdo não faz mais parte do corpo diretivo do partido desde março de 2020. Apoiar aqueles que aparelharam órgãos de Estado, corromperam nossa democracia e saquearam os cofres públicos é fazer oposição ao povo brasileiro. O NOVO sempre foi e sempre será oposição ao lulopetismo e tudo que ele representa.”
Em nota enviada à Folha de S. Paulo, Amoêdo, disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “apresenta um risco substancialmente maior” que Lula. Ele citou declarações recente do chefe do Executivo sobre mudar a composição do STF. A proposta foi comparada a medidas tomadas por Hugo Chávez na Venezuela. Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Pleno News. Confira nota:
É absolutamente incoerente e lamentável a declaração de voto de João Amoêdo em Lula, que sempre apoiou e financiou ditadores e protagonizou os maiores escândalos de corrupção da história. Seu posicionamento não representa o Partido Novo e vai contra tudo o que sempre defendemos. A triste declaração constrange a instituição, que se mantém coerente com seus princípios e valores e reforça que Amoêdo não faz mais parte do corpo diretivo do partido desde março de 2020. Apoiar aqueles que aparelharam órgãos de Estado, corromperam nossa democracia e saquearam os cofres públicos é fazer oposição ao povo brasileiro.
3
4
12:43, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
Sorteio realizado em São Paulo não teve ganhador na faixa principal e distribuiu valores para 5 e 4 acertos.
mais notícias
+