Pernambuco, 10 de Outubro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

ELEIÇÕES EUA: Biden perderia para TRUMP em 5 estados-chave em 2024, aponta PESQUISA 

A um ano do pleito presidencial, o atual mandatário vem perdendo apoio entre jovens e minorias.

06 de novembro de 2023 às 11:00

Uma pesquisa publicada nesse domingo, 5 de novembro, pelo jornal americano The New York Times, aponta que Joe Biden, atual presidente dos EUA, neste momento, perde para o republicano Donald Trum em 5 dos 6 estados decisivos para as eleições de 2024. A um ano do pleito presidencial, Biden vem perdendo apoio entre jovens e minorias. O bilionário republicano lidera seu provável adversário nas intenções d voto em Nevada (52%/41%), Geórgia (49%/43%), Arizona (49%/44%), Michigan (48%/43%) e Pensilvânia (48%/44%). Já Biden venceria Trump apenas em Wisconsin, com uma pequena diferença (47%/45%). Leia também: >>> EMPATE entre BIDEN e TRUMP na corrida PRESIDENCIAL de 2024 é apontado por PESQUISA No último pleito, em 202o, o cenário foi oposto. Biden venceu em todos os estados que oscilam entre os dois partidos. Com margem de erro entre 4,4 e 4,8 pontos percentuais, o levantamento foi realizado por telefone entre 22 de outubro e 3 de novembro e entrevistou 3.662 eleitores registrados nos seis estados. O termômetro da opinião pública não favorece o atual mandatário da maior potência mundial. Sessenta e sete por cento dos ouvidos crêem que o país está indo na direção errada e 59% não aprovam a maneira como Biden exerce seu cargo. Quarenta e seis por cento desaprovam fortemente o presidente e 71% entendem que ele, aos 80 anos, “é muito velho para ser um presidente eficaz”. O democrata vem perdendo gradualmente o apoio de setores da sociedade que claramente lhe foram favoráveis em 2020, como os jovens – apenas 41% dos eleitores com idades entre 18 e 29 anos decidiram, definitiva ou provavelmente, votar nele, em comparação com 40% que votariam em Trump -, as comunidades hispânicas e a comunidade negra dos EUA. Aferição de agosto Uma pesquisa realizada pelo jornal americano The New York Times publicada em 1º de agosto, revela um empate entre o atual e o ex-presidente dos EUA na disputa de 2024. No levantamento em parceria com o Siena College, tanto Joe Biden quanto Donald Trump aparecem com 43% das intenções de voto. Já 14% dos ouvidos disseram que não votarão em nenhum dos dois candidatos. O jornal, no entanto, aponta que até o ano que vem uma quantidade expressiva desse grupo deve optar por um dos dois quando chegar a eleição. Foi questionado também na pesquisa sobre as acusações na Justiça contra o ex-presidente e 51% respondeu que acreditam que Trump cometeu crimes federais, já 53% entendem que ele ameaçou a democracia. Quando os que não pretendem votar em nenhum dos dois foram questionados sobre a pergunta anterior, 63% acha que Trump cometeu crime federal e 59% acredita que o republicano ameaçou a democracia americana. A pesquisa ouviu 1.329 eleitores por telefone entre 23 e 27 de julho. A margem de erro é de 3,67 pontos percentuais para mais ou para menos.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

11:29, 10 Out

Descrição da imagem

29

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

De quem é a culpa pelo fracasso do futebol pernambucano?

Notícias Relacionadas

MUSK com oculos futurista da Blindsight
Tecnologia

Blindsight: Empresa de Musk obtém licença para produzir chip que promete restaurar visão de cegos

Segundo Musk, a tecnologia é tão inovadora que permitirá que até mesmo aqueles que perderam os olhos ou o nervo óptico possam voltar a enxergar.

Ex-assessor Tagliaferro e Alexandre de Moraes.
Contestação

Ex-assessor de Moraes irá questionar com uma ação inquéritos abertos pelos ministros do STF

Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.

Presidente Lula e o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Declaração

Lula: "Eu nunca consegui compreender por que o Haddad não foi reeleito como prefeito de São Paulo"

As falas do presidente foram feitas no segundo comício do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, de que participou neste sábado, 24 de agosto.

mais notícias

+