O financiamento foi firmado durante uma reunião do FMI em Marrakech, no Marrocos, entre Dilma Rousseff e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
13 de outubro de 2023 às 10:22
O Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), presidido por Dilma Rousseff, concluiu um empréstimo de 1 bilhão de dólares ao Brasil. O acordo foi celebrado por ela e pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na quinta-feira, 13, durante reunião do FMI em Marrakech, no Marrocos. Esses recursos serão destinados ao Programa Emergencial de Acesso a Crédito (FGI), criado em 2020 com o propósito de minimizar os impactos da crise decorrente da pandemia do COVID-19 nas pequenas e médias empresas. Leia também: >>>BRASIL pretende assinar empréstimo de US$ 1 BILHÃO com ‘banco dos BRICS’ O Senado Federal já havia aprovado previamente esse crédito em abril deste ano, após a apresentação do pedido de resolução pela Presidência. Nos últimos anos, o Brasil já recebeu 6 bilhões de dólares em empréstimos do Banco dos Brics, que é composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Esses empréstimos financiaram diversos projetos, tanto em nível federal como local. O maior valor, de 1,2 bilhão de dólares, é destinado ao financiamento de projetos de infraestrutura sustentável por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
3
16:10, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+