Pernambuco, 31 de Agosto de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Abusado na infância, HOMEM encontra CURA no CRISTIANISMO e cria MISSÃO para ajudar CRIANÇAS

Rapaz cresceu sem a figura paterna, após seu pai se separar de sua mãe e não o reconhecer como filho.

05 de maio de 2023 às 20:10

Um homem, dos Estados Unidos, tem uma história de superação surpreendente. Com ajuda da fé, ele superou seus traumas de infância e se tornou um evangelista de crianças e um trabalhador humanitário em zonas de guerra. Victor Marx cresceu sem a figura paterna, após seu pai se separar de sua mãe e não o reconhecer como filho. O pai era envolvido com a máfia de Louisiana. Leita também:  >>> ‘China usa Inteligência Artificial para acabar com o cristianismo’, alerta especialista Aos 5 anos de idade, o menino foi abusado sexualmente por um vizinho. Em seguida, o homem o trancou em um refrigerador para matá-lo.

“Lembro-me de estar incrivelmente apavorado”, disse Victor, em um documentário sobre sua história, no seu canal do YouTube.

O menino chutou a porta do freezer para tentar sair e gritou por ajuda até desmaiar de frio. Enquanto isso, sua família notou sua falta e começou a procurar ao redor da casa até o encontrarem. “Graças a Deus eles verificaram o freezer”, lembrou Victor. Após recuperar a consciência, o menino contou o que vizinho havia feito e sua família espancou o homem brutalmente até quase o matar. Porém, a justiça feita pelos próprios familiares não livrou o menino dos traumas da violência. Marx passou a sofrer de Transtorno de Estresse Pós-traumático. Violência em casa Em casa, o garoto também não encontrou segurança e amor. Seu padrasto era um ex-militar alcoólatra que o espancava e torturava.

“Crescer com o Sr. K. foi um terror. Ele sempre foi abusivo, mentalmente, fisicamente e sexualmente com a mãe e os filhos. Havia quatro de nós. Ele havia sido treinado no exército com operações psicológicas. Ele sabia como entrar na sua cabeça. Ele estava sempre reforçando que poderia me matar”, revelou Victor.

O padrasto chegou a afogar o menino e ameaçá-lo com uma arma. Até que certo dia, o Sr. K teve um ataque de fúria e sua mãe se trancou em um quarto, junto com o filho. Nessa época, a mãe havia encontrado Jesus e chamou a Deus por socorro. De forma sobrenatural, o Senhor provocou uma cegueira e confusão mental no padrasto e eles conseguiram fugir da casa. Assim foi a infância conturbada de Victor, passando por 14 escolas, 17 casas diferentes e seis padrastos em Louisiana, Mississippi e Texas. Ao crescer, ele ingressou nos Fuzileiros Navais e se tornou um atirador de elite. Em seu tempo livre, o jovem também aprendeu artes marciais. “Ninguém vai me tocar nunca mais”, pensava. Recebendo o amor de Deus Tempo depois, Victor recebeu uma carta de seu pai biológico, o chamando de filho pela primeira vez. Na carta, o pai contava que havia aceitado Jesus e teve sua vida transformada. Ele deixou a feitiçaria, a vida no crime e recebeu tratamento psiquiátrico. Victor visitou seu pai e foi com ele à igreja. No culto, Victor compreendeu o amor de Deus por ele e entregou sua vida a Cristo. “Eu me rendi naquele dia. Eu parei de culpar outras pessoas pelo meu pecado. Pedi a Deus que me perdoasse e senti seu amor me lavando de dentro para fora”, testemunhou. No momento de receber oração no altar, um ancião pôs a mão em seu ombro, provocando um gatilho em Victor.

“Eu não gostava de ser tocado. Agarrei esse cara pela nuca e coloquei meu punho para trás”, lembrou ele. “Você me toca novamente e eu vou quebrar sua mandíbula. Não me toque. Isto é entre mim e Deus”, avisou o militar ao ancião.

Com a ajuda de Deus e de sua esposa, ele superou seus ataques de pânico e seus traumas de infância. O cristão também contou com o auxílio da terapia. Victor escolheu liberar perdão ao seu padrasto, após vê-lo à beira da morte no hospital.

“Eu tive que morrer para mim mesmo porque parte de mim pensou ‘Você finalmente está recebendo o que merece’. No entanto, Deus estava dizendo: ‘Eu me importo com ele’”, confessou.
O mal se torna em bem

Sua história de vida levou Victor a fundar o ministério “All Things are Possible”, que leva ajuda e cura para crianças, infratores juvenis e militares. O cristão ainda é um trabalhador humanitário em zonas de guerra no Iraque, Síria, Norte da África e Sudeste Asiático, ajudando órfãos e viúvas.

“Eu ministro para essas crianças porque sei onde muitas delas estiveram. Eu sei onde Deus quer levá-las. Aquilo que foi feito para o mal em minha vida, na verdade, se tornou em bem”, declarou ele.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Guiame. 

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

23:18, 31 Ago

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Ex-assessor Tagliaferro e Alexandre de Moraes.
Contestação

Ex-assessor de Moraes irá questionar com uma ação inquéritos abertos pelos ministros do STF

Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.

Presidente Lula e o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Declaração

Lula: "Eu nunca consegui compreender por que o Haddad não foi reeleito como prefeito de São Paulo"

As falas do presidente foram feitas no segundo comício do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, de que participou neste sábado, 24 de agosto.

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad e candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal.
Fala

Haddad sobre Marçal: 'sujeito que quer teleférico e é mau caráter que tenta se passar por louco'

O ministro da Fazenda fez está declaração no comício de campanha de Guilherme Boulos, onde também comentou sobre os demais adversários do candidato do PSOL, dizendo que "a concorrência está muito fraca".

mais notícias

+