Sport ultrapassa o Náutico como a equipe que mais vezes ficou na lanterna da Série A. Fotos: Paulo Paiva / Sport e Site oficial do Náutico
O Sport é dono de um recorde invejável e, praticamente, inigualável. O rubro-negro pernambucano vai passar 35 rodadas na última posição do Campeonato Brasileirão. Sendo assim, ultrapassando o Náutico, que passou 33, em 2013.
Vale lembrar que a Série A ainda não acabou, porém, com a derrota para o Botafogo, no Engenhão, na terça-feira, 18 de novembro, o Leão só conseguirá chegar a um total de 29 pontos, sendo assim, não irá ultrapassar nenhum outro clube.
Ou seja, está consumado que o Sport ficará até o fim na lanterna.
De quebra, o clube não somente estabeleceu um recorde nacional, mas, ultrapassou o Náutico, que era a equipe que mais vezes ficou na última colocação.
Em 2013, última vez que o Timbu participou, foram 33 rodadas amargando o posto.
Já, em 2025, o Leão iniciou sua trajetória na incômoda posição na 3ª rodada, após ser derrotado para o Vasco, em São Januário, por 3 a 1.
O Sport Club do Recife está rebaixado para a Série B de 2026. Isso não é novidade, porém, o clube pode receber um novo patrocinador, justamente por ter caído de maneira antecipada para a segundona.
No início do ano, antes do Brasileirão dar o pontapé inicial, a CataflamPro, medicação usada para tratar dores e inflamações, anunciou que iria patrocinar a primeira equipe rebaixada para a Série B.
Pois, segundo eles, seria o remédio perfeito. O slogam foi "Caiu? Doeu? CataflamPro!"
Desta forma, se seguir com o que foi apresentado pelo comercial, o Leão da Ilha do Retiro deve receber o patrocínio para 2026.
Segundo o portal Poder360, tanto o clube quanto a marca foram procuradas, porém não retornaram o contato.
No sábado, 15 de novembro de 2025, será uma data marcada para a história do Sport Club do Recife. Mas, desta vez, não por algo agradável, mas sim por humilhação gigantesca, que é muito maior do que um rebaixamento como lanterna e em cinco rodadas antecipadas. O Leão vendeu sua história por R$ 3 milhões e viu um show dos visitantes.
Sport x Flamengo, por si só já levanta as expectativas do torcedor. Sem dúvidas, um emblemático motivo é o Campeonato Brasileiro de 1987, onde o Leão foi campeão legítimo, mas, o que não foi em nada legítimo foi a operação da partida, que foi vendida por R$ 3 milhões para investidores que, de fato, fizeram um evento para atrair mais torcedores visitantes.
Na teoria, quase 10 mil ingressos foram destinados para a torcida flamenguista, porém, quem estava no estádio pode ver que haviam muito mais, infiltrados, na torcida mandante.
No total, em um geral, cerca de 15 mil flamenguistas estavam presentes. A goleada não escancara apenas a pior campanha da história do clube dentro da Série A, mas também a pior cena da história do clube em uma partida como 'mandante'.
2
3
4
02:36, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
Sorteio realizado em São Paulo não teve ganhador na faixa principal e distribuiu valores para 5 e 4 acertos.
mais notícias
+