Sport está em situação desesperadora na Série A. Fotos: Paulo Paiva / Sport Recife
O Sport Club do Recife foi derrotado mais uma vez dentro do Campeonato Brasileiro da Série A. Dessa vez, o revés foi contra o Atlético Mineiro, pelo placar de 3 a 1, na Arena MRV. Agora, para evitar o rebaixamento e chegar na pontuação 'mágica' dos 45 pontos, o Leão, em seus próximos 12 jogos, precisa vencer 10 e empatar um.
A situação para o clube pernambucano vem se tornando cada vez mais assustadora dentro da competição. São apenas 16 pontos conquistados em 26 jogos.
Com a queda para a Série B já batendo na porta, o Sport se prepara para duas tentativas de evitar o rebaixamento: fazer uma recuperação de almanaque e chegar aos 45 pontos ou torcer para que a pontuação de corte seja menor que os tradicionais 45.
Tendo em vista que, o mais confiável é chegar aos 45, o Leão precisa fazer o, praticamente, impossível, tendo em vista o que o clube fez até agora na Série A.
Com 12 jogos restantes, o rubro-negro precisaria vencer 10 e empatar uma, para somar 31 pontos com os 16 que já tem.
Dentre está dúzia de jogos, sete serão realizados na Ilha do Retiro e cinco fora de casa.
Confira os próximos jogos do Sport:
Teoricamente, anos após ano, é divulgado que a pontuação de corte para evitar a queda para a Série B, é de 45 pontos. Mas, já é quase certo, que neste ano, será necessário fazer menos.
Tendo em vista que, todos os seis times estão cometendo vacilos todas as rodada, após rodada, já pode se desconsiderar as equipes que somarem os 36 ou 38 pontos. Isso mesmo, 36 ou 38 pontos. Hoje, Bragantino, com 36, São Paulo e Fluminense, que estão com 38, brigam pela parte de cima da tabela.
Até mesmo uma pontuação mais baixa. O Ceará, que conta com 34 pontos, conta com 7,3% de chances de rebaixamento, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.
No atual momento, para estas equipes que já somaram 36 ou 38 pontos serem alcançadas pelos times do Z4, seriam necessárias, no mínimo, quatro vitórias seguidas, o que, até este momento, nenhuma equipe do pelotão de baixo conseguiu.
3
4
11:32, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
O fato ganhou destaque em relatos históricos e passou a aparecer com frequência quando se tenta explicar a origem do medo coletivo ligado à data.
A leitura sugere menos impulsividade e mais planejamento, com destaque para conversas diretas e busca por estabilidade emocional.
mais notícias
+