São 32 jogos, somando seleção masculina, olímpica e feminina. A Bahia vem logo atrás, com 26 jogos. Mesmo assim, o estado não receberá jogo do Brasil antes da Copa de 26.
Pernambuco é o estado do Nordeste que mais recebeu jogos da Seleção. Fotos: Freepik / Lucas Figueiredo / CBF
A Seleção Brasileira já jogou em Pernambuco 32 vezes. Esse número somando os jogos da modalidade masculina, olímpica e feminina. Assim, se tornando o estado nordestino que mais recebeu partidas do Brasil.
Em levantamento feito pelo jornalista Cassio Zirpoli, do NE 45, onde foi contado os números de todas as modalidades, desde o ano de 1914 e atualizada pela última vez após o duelo contra o Uruguai, em novembro, na Arena Fonte Nova.
Na ocasião, as seleções empataram em 1 a 1.
Veja os números da Seleção no Nordeste:
32 jogos – Pernambuco (19 M -10 O -3 F)
25 jogos – Bahia (22 M -2 O -1 F)
12 jogos – Ceará (11 M -1F)
8 jogos – Rio Grande do Norte (2 M- 2 O- 4 F)
6 jogos – Alagoas (3 M- 2 O-1 F)
5 jogos – Maranhão (4 M -1 O -0 F)
4 jogos – Paraíba (2 M - 2 F)
3 jogos – Piauí (2 M - 1 O)
2 jogos – Sergipe (1 M - 1 O)
(M - Masculina)
(O - Olímpica)
(F - Feminina)
Pela primeira vez em 15 anos, Pernambuco não vai receber nenhuma partida da Seleção Brasileira Masculina antes de uma Copa do Mundo.
A expectativa era alta, mas tudo foi em vão. Desde 2009, o Brasil disputa jogos na capital pernambucana.
A última partida da Canarinha em solo pernambucano foi em 2021, contra o Peru, na Arena de Pernambuco, de portões fechados, por conta da pandemia do Covid-19. A partida acabou em 2 a 0 para o Brasil.
Vale lembrar que, o estádio localizada em São Lourenço da Mata iria sediar o clássico contra a Argentina, em março de 2021, mas a partida foi adiada e foi para a Neo Química Arena.
Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, chegou a confirmar que a Seleção Brasileira jogaria em Pernambuco. A revelação foi dita em fim de 2023 e início de 2024, quando Evandro e Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF na época, estreitavam seus laços.
No entanto, apesar da garantia, a partida não aconteceu, assim, 'afastando' o torcedor pernambucano da Seleção Brasileira.
Nesta Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil passou por Cuiabá, Rio de Janeiro, Belém, Curitiba, Brasília, Salvador e São Paulo.
Em amistoso, as partidas foram disputadas em outros países. Como, por exemplo, contra Japão e Coréia do Sul, onde os jogos foram realizados nos países asiáticos.
3
4
12:49, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Para muitos foliões, os energéticos se tornaram aliados indispensáveis para aguentar longas horas de blocos, trios e desfiles.
Mesmo quem não conhece costuma reconhecer a máscara, o silêncio e a atmosfera de suspense que cercam o personagem.
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
mais notícias
+